No dia 04 de setembro de 2017, os alunos do 2º ano do curso Técnico Integrado em Informática, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Câmpus Capivari, realizaram uma visita à fábrica da Hyundai Motor Brasil, localizada na cidade de Piracicaba/SP.
Os alunos tiveram a oportunidade de assistir um vídeo institucional no auditório da empresa, conhecer o pátio de veículos, parte do estoque de peças, e depois conhecer a linha de produção e montagem dos automóveis HB20 e Hyundai Creta.
A visita contou com a monitora e acompanhamento dos professores do curso: Aderbal Almeida Rocha, Maria Amélia Ferracciú Pagotto, Roberto Bineli Muterle e Valdir Antonio Vitorino Filho.
Segundo informações no site da empresa, a Hyundai Motor Brasil iniciou oficialmente suas obras em Piracicaba em 25 de fevereiro de 2011. Ocupa uma área total de 1.390.00m², sendo 130.600m² de área construída. Na área da fábrica também ficam o primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Group no hemisfério sul, três fornecedores: Hyundai Steel, Hyundai Mobis e Hyundai Dymos, além de uma pista de testes de 3 quilômetros de extensão onde 100% dos carros produzidos são testados.