A I Olimpíada Interna de Programação (OIP) é uma iniciativa da Coordenadoria da Área de Informática do IFSP Campus Capivari que tem por objetivo estimular o interesse pela computação e pela ciência em geral, além de proporcionar novos desafios aos estudantes e identificar os grandes talentos e vocações em algorítmos e programação.

O evento será realizado no dia 09/12/2013 em modalidade por equipes e qualquer aluno regularmente matriculado no IFSP Campus Capivari poderá participar.

A OIP consistirá em desafios de lógica na qual as equipes deverão implementar soluções utilizando os seus conhecimentos e uma linguagem de programação.

Mais do que uma competição, a OIP tem por objetivo proporcionar momentos de recreação e interatividade entre os alunos e professores do IFSP Capivari.

  1. Modalidade:

    A OIP será disputada na modalidade Programação e as tarefas versarão sobre problemas de lógica, de dificuldade média, exigindo conhecimento em técnicas de programação.


  2. Elegibilidade:

    É permitida a participação de todos os alunos regularmente matriculados no IFSP Campus Capivari.


  3. Inscrições e Equipes:

    As inscrições deverão ser feitas diretamente no site do evento através do endereço http://www.ifspcapivari.com.br/oip

    O método de disputa será por equipe, sendo que:

    • A equipe deverá conter obrigatoriamente 3 (três) alunos.
    • Os membros de uma equipe não precisarão ser do mesmo curso/classe.

  4. Sistema de Competição:

    A competição será realizada em duas fases:

    • 1ª fase: Todas as equipes inscritas resolverão os desafios propostos em um tempo previamente estipulado.
    • 2ª fase: As duas melhores equipes classificadas na 1ª fase disputam o título em um confronto direto.

    Cada equipe poderá utilizar 1 (Um) computador para desenvolver suas atividades. Esse computador será disponibilizado pelo IFSP Campus Capivari. Em hipótese alguma a equipe poderá utilizar um computador pessoal.

    Poderá ser utilizado papel e caneta durante o confronto. Materiais como caderno, celular, tablets e afins acarretarão na eliminação da equipe.


  5. Linguagens de Programação:

    As equipes poderão submeter suas soluções nas seguintes linguagens de programação:

    • C
    • C++
    • Java
    • C#

  6. Disposições Gerais:

    Os participantes, ao inscreverem-se na competição, concordam implicitamente com as regras estabelecidas.

    A comissão organizadora do evento terá a última palavra sobre a interpretação desse regulamento.


Time Problema 1 Problema 2 Problema 3 Problema 4 Problema 5
Been
Debug is on the table
Federação Roxa
Integrados da Programação
KAM
L.P.C
Mochilinha de Criança
mst
MVP
Programadoras Junior