Editais


A Coordenadoria de Pesquisa e Inovação do Câmpus Capivari, à pedido dos Pesquisadores disponibiliza também nesta seção o Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP) vigente em 2016, aplicável para os Projetos realizados nesse período.

Errata 01 do Edital Nº CPV.011/2016: de 17 de março de 2016,  que retificou o preâmbulo e os itens 3.2 e 5.1 do Edital Nº CPV.011/2016

A Coordenadoria de Pesquisa e Inovação do Câmpus Capivari informa a publicação da Resolução Nº 19/2016, de 03 de maio de 2016, que aprova as diretrizes para as atividades de pesquisa e o regulamento para os projetos com financiamento interno e externo do IFSP.

 

pdfResolução Nº 19/2016

***

 

***

A Diretoria do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) divulga o regulamento da Vitrina Tecnológica, evento que será realizado durante o 7º Workshop de Negócios e Inovação, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro no Câmpus Matão.

O prazo para submissão dos projetos é de 08/08 a 02/09, e poderão participar da Vitrina alunos, professores e servidores técnico-administrativos do IFSP que possuam protótipos funcionais, que serão expostos durante os dois dias do evento para toda a comunidade.

Serão disponibilizados 10 estandes para a Vitrina, e os projetos serão selecionados de acordo com o regulamento disponibilizado no edital 484/2016 (confira abaixo o link para visualização).

pdfEdital 484/2016

docxAnexo I – Ficha de Inscrição

Fonte: http://prp.ifsp.edu.br/197-abertas-inscricoes-para-vitrina-tecnologica

***

Abertas as inscrições para seleção de projetos para o Programa Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT)

A Coordenadoria de Pesquisa e Inovação do Câmpus Capivari informa que estão abertas as inscrições para seleção de projetos para o Programa Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) nas seguintes datas:

  • 19 de maio a 08 de junho de 2016 e
  • 09 de junho a 30 de junho de 2016.

Como condição para realização das inscrições, os proponentes devem tomar conhecimento do Regulamento do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, estabelecido por meio da Portaria Nº 1.652, de 04 de Maio de 2015.

Para leitura da Portaria, clique aqui.

A Ficha de Inscrição de Projeto e demais documentos deverão ser entregues para a Coordenadoria de Pesquisa e Inovação do Câmpus Capivari.

***

Editais

Os editais para os programas de iniciação científicas do IFSP/CNPq foram publicados em 06/05/2016. As inscrições ocorrerão entre 09/05 à 10/06.

Este ano os editais possuem duas novidades:

  • Poderão ser indicados alunos de outras instituições para as modalidades PIBIC e PIBITI (deverá preencher e enviar o Formulário de Justificativa para Indicação de Alunos de Outras Instituições no ato da inscrição);
  • Os Técnicos Administrativos em Educação (TAE) do IFSP, que atenderem os pré-requisitos do edital, poderão se inscrever como orientadores de projetos para a modalidade PIBIC-EM.

Os docentes e TAE podem acessar os documentos e o formulário de inscrição online através dos links abaixo:

Neste ano, pela primeira vez, haverá a possibilidade de bolsas para os alunos do IFSP para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF) do IFSP/CNPq, com vigência 2016-2017 através do Edital 284/2016.

O PIBIC nas Ações Afirmativas é um programa do Governo Federal que tem como missão complementar as ações afirmativas já existentes nas universidades. Seu objetivo é oferecer aos alunos beneficiários dessas políticas a possibilidade de participação em atividades acadêmicas de iniciação científica.

Será considerada, para fins de seleção, a sequência dos projetos classificados e não contemplados com bolsa por meio do Edital nº 282, de 06 de maio de 2016, referentes às modalidades PIBIC e PIBITI.

É importante ressaltar que a quantidade de bolsas para esta modalidade dependerá da disponibilidade de cotas pelo CNPq e que estas bolsas serão somente para alunos matriculados no IFSP (diferente do PIBIC e PIBITI que permitirá alunos de outras instituições de ensino).

Para mais informações sobre a modalidade PIBIC-AF acesse o link abaixo:

 

2015

 

2014