Assistência Estudantil


POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 1.º SEMESTRE DE 2017 –  ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 

O Diretor Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica, estarão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência para os alunos regularmente matriculados neste câmpus nos cursos presenciais, em todas as suas modalidades, observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015.

Instruções

  1. As inscrições serão online, através do site www.suap.ifsp.edu.br
  2. O login deve ser o utilizado para acessar o sistema Aurora. Caso o aluno(a) não possua deve cadastrar como primeiro acesso;
  3. O período para inscrição será das 00h00 do dia 20.02 até às 23h59 do dia 03.03;
  4. As inscrições não serão prorrogadas; 
  5. Após efetuar a inscrição, o(a) estudante deve entregar, em envelope lacrado e identificado com nome e prontuário, a documentação descrita no edital;
  6. A documentação não será conferida pela equipe da Coordenadoria Sociopedagógica;
  7. Todos os estudantes devem se inscrever, mesmo os que já estejam recebendo os auxílios nos meses de janeiro, fevereiro e março.

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NOVAS INSCRIÇÕES – 2.º SEMESTRE DE 2016

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca dos procedimentos para novas inscrições para a Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2.º semestre de 2016.

Instruções:

  1. Para o ingresso no programa do segundo semestre poderão se inscrever – para novas inscrições – estudantes ainda não contemplados no programa durante o ano de 2016, que não tenham feito inscrições anteriores e que não estejam em listas de espera.
  2. Todos os estudantes que tenham interesse em receber os auxílios financeiros vinculados a este comunicado deverão preencher o Questionário Socioeconômico  e entregá-lo com a documentação necessária na Coordenadoria Sociopedagógica no período de 03 a 04/11/2016 das 09h às 20h. Na ausência de qualquer um dos documentos necessários, a inscrição será indeferida.
  3. Neste comunicado os discentes poderão solicitar os seguintes auxílios financeiros: alimentação, moradia e transporte. Os estudantes poderão se inscrever para mais de uma modalidade de auxílio, utilizando o mesmo questionário e os mesmos documentos.
  4. Os auxílios não terão a obrigatoriedade de cobrir todos os gastos dos estudantes nas modalidades citadas.
  5. Este comunicado visa contemplar estudantes com auxílios nos meses de outubro, novembro e dezembro.
  6. Os auxílios poderão ser pagos de forma retroativa, a incluir os meses de agosto e setembro.
  7. O deferimento ou indeferimento dos auxílios financeiros será divulgado nos meios de comunicação formal do câmpus na data provável de 16/11/2016.
  8. O estudante terá 24(vinte e quatro horas), a partir da publicação do resultado parcial, considerando somente os dias úteis, para questionar formalmente o resultado preliminar.
  9. Para questionar o resultado, o estudante deverá entregar o formulário de recurso on line disponibilizado em conjunto com o resultado parcial.
  10. O resultado final da análise socioeconômica está previsto para ser divulgado em 18/11/2016 no mural de avisos do IFSP – Câmpus Capivari e no site institucional www.ifspcapivari.com.br
  11. Após a divulgação do resultado final, o discente deverá entregar até 22/11/2016, junto a Coordenadoria Sociopedagógica, o Termo de Ciência e Responsabilidade, que será divulgado em conjunto com o Resultado final. A não entrega no prazo estipulado incidirá sobre o cancelamento do deferimento dos auxílios solicitados.
  12. Maiores informações procure a Coordenadoria Sociopedagógica ou envie e-mail para csp.cpv@ifsp.edu.br

Para acessar o comunicado na íntegra, acesse aqui: comunicado-011-inscricao-assistencia-estudantil-2-o-semestre-de-2016

Para acessar o edital 006, acesse aqui: edital-006-assistencia-estudantil

Para acessar os resultados parciais, clique aqui: comunicado-012-resultado-parcial-novas-inscricoes-pae

Para acessar os resultados finais, clique aqui: comunicado-013-resultado-final-pae

Para acessar os procedimentos para recebimento, clique aqui: comunicado-014-procedimentos-para-recebimento

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RESULTADO RECADASTRAMENTO POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – 2.º SEMESTRE DE 2016

  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado parcial da renovação dos auxílios Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2.º semestre de 2016.

Instruções: 

  • para os estudantes que tiveram os pedidos deferidos: deverão aguardar divulgação do resultado final, no dia 17/08. Nos dias 18/08 e 19/08, deverão entregar do Termo de Compromisso e Ciência (junto com o comprovante de conta bancária ativa – extrato, saldo ou comprovante de depósito). Este termo será divulgado em conjunto com o resultado final. A conta bancária deve ser no nome do aluno e poderá ser conta corrente em todos os bancos ou poupança no Banco do Brasil. Aqueles que ainda não possuem, orienta-se providenciar, caso contrário, o pagamento ficará comprometido.
  • para aqueles estudantes que desejarem interpor recursos: deverá acessar o link http://goo.gl/forms/yImvb8w9Yo, até o dia 16/08, às 18h00 e preencher o formulário de recursos ao resultado parcial.
  • O resultado final e o Termo de compromisso serão publicados até o dia 17/08/2016.
  • Maiores informações: csp.cpv@ifsp.edu.br
  • Para acessar o resultado parcial: COMUNICADO 007 – resultado parcial recadastramento PAE
  • Para acessar o resultado dos recursos: COMUNICADO 008 – resultado recursos
  • Para acessar o resultado final: COMUNICADO 009 – resultado final recadastramento PAE –
  • Para acessar os procedimentos para recebimento: COMUNICADO 010 – procedimentos para recebimento

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RECADASTRAMENTO POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – 2.º SEMESTRE DE 2016 (período: 15 a 22 de junho de 2016)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do processo de recadastramento dos auxílios da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o  2.º semestre de 2016.

Instruções: 

  1. As inscrições para o recadastramento ocorrerão nos seguintes dias e horários: 15 a 22 de junho de 2016, das 10h às 20h, na Coordenadoria do Núcleo Sociopedagógico.
  2. Os pedidos de recadastramento deverão ser realizados pelos discentes dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes ou superiores, que se inscreveram no Edital 006/2016 e que estejam ou não recebendo os auxílios do Programa de Auxílio Permanência (PAP);
  3. Para os alunos dos cursos integrados não é necessário o recadastramento. Os alunos já contemplados e que estejam recebendo auxílios continuam no programa. O que estão em lista de espera devem aguardar possível disponibilidade orçamentária.
  4. Os documentos necessários para o recadastramento são diferentes para cada situação:
  • Para os discentes que NÃO TIVERAM alterações nos dados socioeconômicos apresentados no início do ano letivo: Termo de compromisso do recadastramento SEM ALTERAÇÃO (Anexo I) e Avaliação do Programa de Auxílio Permanência (Anexo III) devidamente preenchido, datado e assinado.
  • Para os discentes QUE TIVERAM alterações nos dados socioeconômicos apresentados no início do ano letivo: Termo de compromisso do recadastramento COM ALTERAÇÃO (Anexo II), Avaliação do Programa de Auxílio Permanência (Anexo III) devidamente preenchido, datado e assinado e documentos necessários (Anexo IV).

5. Será feita análise socioeconômica com os dados apresentados pelos discentes. Esse processo poderá contemplar outras fases, como entrevistas e visitas domiciliares.

6.O resultado do processo de recadastramento será divulgado até o dia 08 de agosto de 2016, no site institucional (www.ifspcapivari.com.br).

7. Após o resultado, os discentes contemplados deverão entregar Termo de Responsabilidade e Ciência, em conjunto com comprovante de conta ativa.

8. Maiores informações e/ou dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mailcpv@ifsp.edu.br.

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INSCRIÇÕES ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – 1.º SEMESTRE DE 2016 (19 a 24 de de fevereiro de 2016) 

O Diretor Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica, estarão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência para os alunos regularmente matriculados neste câmpus nos cursos presenciais, em todas as suas modalidades, observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015.

Instruções:

1)  O discente deverá ler o edital na íntegra, antes de efetuar sua inscrição;

2) As inscrições estarão abertas no período de 15 a 24 de Fevereiro de 2016;

2) Os estudantes participantes da Política de Assistência Estudantil em 2015 deverão efetuar novo pedido dos auxílios, e passarão por novo processo de análise socioeconômica;

3) Os discentes deverão preencher – obrigatoriamente – o Questionário Socioeconômico e o anexo I do Edital; e acrescentar a documentação e demais anexos necessários;

4) Dúvidas poderão ser retiradas pelo e-mail: csp.cpv@ifsp.edu.br;

6) Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

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CONVOCAÇÃO LISTAS DE ESPERA – 2.º SEMESTRE DE 2015 

NOVAS INSCRIÇÕES PARA O 2.º SEMESTRE DE 2015 – 19 a 26 de Agosto de 2015 – 

O Diretor-Geral do Campus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria do Núcleo Sociopedagógico, estão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência, para os alunos regularmente matriculados neste câmpus, nos cursos presenciais, em todas as suas modalidades, observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41/42 de 2 de Junho de 2015.

Instruções:

1) As inscrições estarão abertas no período de 19 a 26 de Agosto de 2015;

2) Para os discentes dos cursos integrados, que não se inscreveram nos Editais 001/2015 poderão se inscrever;

3) Para os discentes dos cursos concomitantes/subsequentes e superiores que não se inscreveram nos Editais 001/2015 e 013/2015 poderão se inscrever;

4) Os discentes deverão preencher – obrigatoriamente – os anexos I e V; e acrescentar a documentação e demais anexos necessários;

5) Dúvidas poderão ser retiradas pelo e-mail: csp.cpv@ifsp.edu.br;

6) Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

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RENOVAÇÃO PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA – POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – 2.º SEMESTRE DE 2015 – 15 a 19 de Junho de 2015 – NOVO!!!

Estão abertas ( de 15 a 19 de junho) as inscrições para renovação do Programa de Auxílio Permanência, da Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari.

Poderão se inscrever, neste edital, os discentes regularmente matriculados nos cursos técnicos concomitante/subsequente e/ou cursos superiores, que estejam ou não recebendo os auxílios do Programa e efetuaram a inscrição no Edital 001/2015.

Para os discentes matriculados nos cursos integrados não é necessário a renovação, tendo em vista que a Resolução n.º 135 de 04 de novembro de 2015, dispõe que a inscrição destes é anual.

Instruções para inscrição:

  • Os discentes devem acessar e ler o Edital n.º 013/2015, disponível no site;
  • Após a leitura, é necessário o preenchimento do Anexo I (frente e verso) e Anexo V, anexar a documentação comprobatória (conforme ítem 2 do Edital) e entregar na Coordenadoria Sociopedagógica, no período de 15 a 19 de junho de 2015;
  • Apenas os alunos que se inscreveram no Edital 001/2015 e que estejam ou não recebendo os auxílios poderão se inscrever;
  • Neste edital, a renovação é feita pelos alunos dos cursos técnico concomitante/subsequente e/ou superiores;
  • Os alunos matriculados no integrado não renovam o auxílio, entretanto a análise socioeconômica é condicionada a disponibilidade orçamentária.

– Para acessar o Edital 013/2015, acesse aqui: Edital 013 – Programa de Auxílio Permanência – Renovação

– Para acessar o comunicado 005, que dispõe sobre o reajuste dos auxílios, clique aqui:COMUNICADO 005 – REAJUSTE DE VALORES

– Para acessar o comunicado 006, que dispõe sobre o Resultado Parcial, clique aqui: COMUNICADO 006 – RESULTADO PARCIAL

– Para acessar o comunicado 007, que dispõe sobre o Modelo de recursos, clique aqui: COMUNICADO 007 – MODELO DE RECURSO

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INSCRIÇÃO ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 1.º SEMESTRE DE 2015 – 09 a 13 de fevereiro de 2015

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