Visita Técnica e Cultural: BM&F Bovespa e Largo do Café


No dia 19 de abril de 2018, servidores e alunos do 1º e 3º semestre do curso técnico em administração integrado ao ensino médio na modalidade PROEJA do Instituto Federal de São Paulo Câmpus Capivari, participaram de uma visita técnica e cultural.

Na primeira parte da visita os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a BM&FBOVESPA atual B3 (Brasil, Bolsa e Balcão), localizada no Espaço Raymundo Magliano Filho. Na ocasião os participantes acompanharam atrações como: cinema 3D, palestra institucional, explanação do painel de cotações e centro de memória.

Na segunda parte da visita os participantes conheceram o Pátio do Colégio, onde foi levantada a primeira construção da atual cidade de São Paulo, quando o padra Manuel da Nóbrega e o então noviço José de Anchieta e outros padres jesuítas a pedido de Portugal e da Companhia de Jesus, estabeleceram um núcleo para fins de catequização de indígenas no Planalto.

Na terceira parte, uma rápida visita a Catedral Metropolitana de São Paulo ou Catedral da Sé. Em seguida, os participantes dirigiram-se ao Mercado Municipal de São Paulo, um prédio histórico com praça de alimentação e boxes que vendem frutas raras, verduras, legumes e laticínios.

Na quarta e última parte da visita, os participantes visitaram o Museu Catavento, que é um museu interativo com propósito de dedicar-se a ciências e sua divulgação, o espaço tem 4.000 metros quadrados é dividido em quatro seções: o universo, vida, engenho e sociedade, e conta com 250 instalações.

As visitas foram monitoradas pelos servidores Daniel Aparecido de Souza (professor de história), Igor Vasconcelos Nogueira (coordenador do curso técnico em administração), Valdir Antonio Vitorino Filho (professor de gestão), Letícia Pedroso Ramos (diretora adjunta educacional) e Valéria da Silva Martins Poletti (técnica em contabilidade).

Destaca-se ainda, que as visitas técnicas e culturais são parte integrante das atividades acadêmico culturais no projeto pedagógico do curso técnico em administração integrado ao ensino médio na modalidade PROEJA.

Deixe um Comentário