IFSP oferece 2.410 vagas para cursos técnicos gratuitos no 2º semestre de 2018


O IFSP oferece 2.410 vagas para cursos técnicos gratuitos em 29 câmpus espalhados pelo estado de São Paulo para ingresso no segundo semestre de 2018. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 19 de abril e 20 de maio. Não haverá prova. A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar. No Campus Capivari, são 40 vagas para o curso Técnico em Química.

O curso Técnico em Química ofertado pelo Câmpus Capivari do ISFP inclui-se na modalidade de cursos técnico concomitante/subsequente. Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, o estudante deve, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio. Ele cursará o técnico de sua escolha no IFSP. Não há limite de idade para participação nos cursos.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra (disponível a partir do dia 19 de abril), criar um cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Aqueles que cursaram o ensino fundamental no exterior também podem participar do processo de seleção.

Acompanhe as etapas do processo seletivo em https://processoseletivo.ifsp.edu.br.

Dúvidas a respeito do processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail: estudeaqui@ifsp.edu.br

Documentos relacionados:

Deixe um Comentário