Programa de Bolsas de Iniciação Científica PIBITI, PIBIC(CNPq), PIBIC-Af e PIBIC-EM


A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (lFSP) divulga a abertura das chamadas  para o processo de seleção de projetos para os Programa Bolsas de Iniciação Científica PIBITI, PIBIC(CNPq), PIBIC-Af e PIBIC-EM do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com vigência 2018/2019.

As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via internet, utilizando-se do Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Integrada Carlos Chagas(PICC), a partir nas datas indicadas nos CRONOGRAMAS das Chamadas.

A PRP divulgou em sua página os seguintes documentos que deverão ser preenchidos pelos interessados, além dos documentos solicitados nas chamadas do CNPq, abaixo listadas por categoria.

xlsxFicha de Inscrição

docxModelo de Projeto de Pesquisa

CHAMADA CNPq Nº 02/2018 – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO (PIBITI)

Selecionar propostas para concessão de cotas de bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (IT) para o período de 2018 a 2020 para instituições interessadas em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). A disponibilização das cotas ocorrerá em dois ciclos de 12 (doze) meses. O primeiro ciclo a ser iniciado em 01 de agosto de 2018 e o segundo ciclo a ser iniciado em 01 de agosto de 2019.

CHAMADA CNPq N º 03/2018 – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC)

Selecionar propostas para concessão de cotas de bolsas de Iniciação Científica (IC), período de 2018 a 2020, para instituições interessadas em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). A disponibilização das cotas ocorrerá em dois ciclos de 12 (doze) meses. O primeiro ciclo a ser iniciado em 01 de agosto de 2018 e o segundo ciclo a ser iniciado em 01 de agosto de 2019.

CHAMADA CNPq Nº 04/2018 – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NAS AÇÕES AFIRMATIVAS (PIBIC-Af)

Selecionar propostas para concessão de cotas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica, período de 2018 a 2020, a instituições públicas que desenvolvam programa de iniciação científica e tenham implementado uma política de ações afirmativas para o ingresso no ensino superior de estudantes historicamente excluídos. A disponibilização das cotas ocorrerá em dois ciclos de 12 (doze) meses. O primeiro ciclo a ser iniciado em 01 de agosto de 2018 e o segundo ciclo a ser iniciado em 01 de agosto de 2019.

CHAMADA CNPq Nº 05/2018 – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO

Selecionar propostas para concessão de cotas de bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ) no período de 2018 a 2020 para Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas e Centros de Pesquisa (CPs) em parceria com escolas de nível médio. Essas escolas deverão ser públicas do ensino regular; escolas privadas, desde que de aplicação; escolas técnicas ou escolas militares. A disponibilização das cotas ocorrerá em dois ciclos de 12(doze) meses. O primeiro ciclo a ser iniciado em 01 de agosto de 2018 e o segundo ciclo a ser iniciado em 01 de agosto de 2019.

Deixe um Comentário