Atividades Acadêmico-Culturais do Curso Técnico em Administração no 1º semestre de 2017


Os alunos do 1º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (ProEJA) participaram de diversas atividades acadêmico-culturais no 1º semestre de 2017, conforme previsto no Plano Pedagógico do Curso (PPC), conforme especificado a seguir:
Nos dias 05, 06 e 07 de junho participação na II Jornada de Estudos em Computação (II JEC), com uma palestra intitulada “Como escalamos a agilidade em 32 times na Senior”, promovida pela empresa Senior (05/06); uma mesa redonda com alunos e ex-alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (06/06); e outra palestra sobre “Internet of Things (IoT) e como construir um currículo atrativo”, também promovida pela empresa Senior (07/06).

Nos dias 06 e 13 de junho ocorreram as atividades referentes a Semana do Meio Ambiente. No dia 06/06 houve a palestra “A importância do meio-ambiente na Administração” e uma dinâmica sobre o assunto, ministrado pela Engenheira Florestal Leticia Pedroso Ramos. No dia 13/06 ocorreu o plantio de mudas no Campus Capivari pelos os alunos, também sob a supervisão da Engenheira Florestal Leticia Pedroso Ramos (Diretora Adjunta Educacional) e do Coordenador do Curso.
No dia 10 de junho houve a participação dos alunos na V Festa Junina do IFSP Câmpus Capivari – “O Nordeste vem a Capivari”, com a participação e organização da barraca de algodão doce e demais atividades da festa.
No dia 22 de junho participaram de atividades promovidas pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) de Capivari, com uma apresentação sobre o NAPNE e suas ações inclusivas. Logo após a explanação foram apresentados quatro curtas-metragens, uma dinâmica intitulada “café inclusivo” e por fim foi realizado uma roda de conversa sobre as atividades realizadas. Tais atividades foram conduzidas pelas integrantes do NAPNE Thalita Arthur e Glauciane Gomes da Cunha.
Por fim, no dia 23 de junho aconteceu a atividade intitulada “Visita Histórico-Cultural – Conheça Capivari”, que abrangeu os seis locais históricos e culturais da cidade de Capivari: o Cine Vera Cruz, no qual os alunos puderam participar de uma visita guiada pelo responsável Waldo e conhecer os bastidores do cinema de Capivari; praças centrais Rodrigo de Abreu e Cesário Motta, com passagens no Coreto e bustos dos principais artistas e escritores da cidade; a casa onde morou Júlio Ribeiro, escritor da obra “A Carne”, atual Restaurante Tarê; a biblioteca municipal; a antiga Estação de Trem de Capivari (atual secretaria de cultura) onde os alunos puderam aprender sobre a história da Estação de Trem em uma visita guiada pelas funcionárias da Secretaria da Cultura com a participação do Secretário de Cultura Alexandre Della Piazza; e Igreja Matriz de São João Batista.
Ass.: Igor Vasconcelos Nogueira (Coordenador do Curso Técnico em Administração) e Valdir Antonio Vitorino Filho (Professor do Curso Técnico em Administração).

Deixe um Comentário