Seleção de Bolsista de Ensino para o ano de 2017


O Diretor do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), fundamentado nas Portarias da Bolsa Ensino Nº 1.254 (de 27 de Março de 2013), no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria de Apoio ao Ensino, estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas para desenvolvimento de ações de ensino previstas no Edital nº CPV.005/2017 – Seleção de projetos do Programa Bolsa Discente, na modalidade Bolsa de Ensino, referentes ao ano letivo de 2017.

São 8 bolsas com duração de 8 meses no valor mensal de R$300,00 e 1 bolsa no valor mensal de R$400,00 com duração de 7 meses.

Acesse aqui o edital. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 08/03 a 14/03/2017 no link:   https://goo.gl/forms/cJ7qji1yuFgUOzyL2

A 1ª fase será realizada no dia 15/03/2017 das 17:15h às 19:00h, no IFSP Câmpus Capivari na Sala 9.

Acesse abaixo os projetos aprovados e confira os requisitos:

  • Monitoria disciplinas QOR e BQM (8 meses)

Requisitos: – Aluno da Licenciatura em Química E

– Concluído ou Cursando Química Geral I

  • Monitoria disciplinas QIN e FQ2 (8 meses)

Requisitos: – Aluno da Licenciatura em Química E

– Concluído ou Cursando Química Geral I

  • Quem Faz a Diferença é VOCÊ! (8 meses)

Requisitos: – Ter concluído Língua Portuguesa do 3º ano do Ensino Médio

 

  • Projeto de Desenvolvimento de Tutoriais de Robótica no Espaço Maker (8 meses)

Requisitos:  – Aluno do curso Técnico em informática cursando ou concluído Lógica de Programação OU

– Aluno do curso de Análise e Desenvolvimento em Sistemas cursando ou concluído Introdução a Computação

  • Monitoria disciplina MBI (8 meses)

Requisitos:  – Aluno da Licenciatura em Química E

– Concluído ou Cursando Química Geral

  • Construção de um jogo de tabuleiro para o ensino de Física (8 meses)

Requisitos:  – Aluno de Licenciatura em Química E

– Concluído a disciplina de Física I

  • A socialização de textos de alunos na internet: como tornar a escrita significativa (8 meses)

Requisitos:  – Cursando ou concluído Língua Portuguesa do 1º ano do Ensino Médio

  • Monitoria de Matemática para o Ensino Médio

Requisitos:  – Cursando ou concluído Matemática do 1º ano do Ensino Médio

  • Projeto de Monitoria e Acompanhamento do Aprendizado para a disciplina Estrutura de Dados I

Requisitos:  – Aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistema e ter concluído Algoritmos e Programação e Estrutura de Dados I

CRONOGRAMA

DATA ATIVIDADE LOCAL
08/03 a 14/03/2017 Inscrições de Bolsistas https://goo.gl/forms/cJ7qji1yuFgUOzyL2
15/03/2017

das 17:15h às 19:00h

1ª Fase da Seleção: Prova Escrita Câmpus Capivari
15/03/2017

após às 23h

Publicação do Resultado da 1ª Fase Murais do Câmpus e no site http://www.ifspcapivari.com.br
16/03/2017 (das 9h00 às 12h00) Recursos do Resultado da 1ª Fase Coordenadoria de Apoio ao Ensino
16 e 17/03/2017 2ª Fase da Seleção: Entrevista Câmpus Capivari
17/03/2017 (após às 21h00) Publicação do Resultado Final Murais do Câmpus e no site http://www.ifspcapivari.com.br
20/03 a 21/03/2017 Entrega de Documentos Coordenadoria de Apoio ao Ensino
22/03/2017 Início das Atividades Coordenadoria de Apoio ao Ensino
22/06/2017 Entrega do Relatório Parcial Coordenadoria de Apoio ao Ensino
22/11/2017 Entrega do Relatório Final Coordenadoria de Apoio ao Ensino

3 Comentários  »

  1. DAYSE RUIZ FEITOSA says:

    Gostaria de saber como funciona o Projeto de Desenvolvimento de Tutoriais de Robótica no Espaço Maker, no edital consta que a carga horária é de 15h, são 15 horas semanais ou mensais? Como o aluno que cursa o técnico em período integral poderia cumprir esta carga horária?

    • Boa noite Dayse,

      São 15 horas semanais. O aluno do integral poderia cumprir tal jornada no período noturno. Destaca-se que o horário da jornada do bolsista é acordado entre bolsista e coordenador do projeto.
      Quanto ao projeto, por favor, comparecer à CAE/CSP para leitura

      Att
      Leticia

RSS para os comentários desta matéria, TrackBack URI

Deixe um Comentário