Comunidade do IFSP Capivari escolhe novo Reitor e Diretor Geral, nesta quarta-feira, dia 28


Os alunos e servidores do IFSP votam, nesta quarta-feira, 28 de setembro, para a escolha do reitor da Instituição e dos diretores-gerais de 27 câmpus. A votação será realizada simultaneamente em todos os câmpus e na reitoria, das 9h às 21h.

Podem participar da votação todos os servidores do quadro de pessoal ativo permanente da Instituição, em estágio probatório ou não, ingressantes até o dia 6 de setembro de 2016, bem como todos os alunos regularmente matriculados até dia 6 de setembro de 2016 em cursos presenciais ou a distância.

No momento da votação, é necessário apresentar um documento oficial com foto e assinar a lista de eleitores. São considerados documentos oficiais: carteira de identidade (RG), identidade funcional, certificado de reservista, carteira de trabalho e previdência social, carteira nacional de habilitação (com foto) e passaporte. Os alunos podem apresentar ainda a carteirinha de estudante com foto ou um protocolo com documento oficial.

No mesmo dia ocorrerá a votação para o Diretor Geral do IFSP Câmpus Capivari.

Votação

Cada mesa receptora terá representantes dos três segmentos do IFSP (discentes, docentes e técnicos administrativos).

As cédulas de votação manual terão os nomes dos três candidatos a reitor precedidos de um pequeno quadrado, onde os eleitores farão sua opção. As cédulas terão cores diferentes para diferenciar o segmento ao qual pertencem os eleitores. No caso das cédulas para eleição do Diretor Geral, ela seguirá os mesmos tramites e conterá o nome do candidato único.

Serão anuladas as cédulas que contiverem sinais de rasura ou identificação do votante, aquelas em que não se consiga identificar a intenção do eleitor e as cédulas em que mais de um nome de candidato for assinalado. Quando nenhuma das quadrículas for assinalada e não houver nenhuma rasura, a cédula será considerada em branco.

Alunos de EaD

Os alunos matriculados em cursos oferecidos em polos de educação a distância devem votar no respectivo polo. Se houver um câmpus do IFSP na cidade do polo de EaD, o aluno deve se dirigir ao câmpus para votar.

Apuração da eleição a reitor

A Comissão Eleitoral Central fica responsável pela consolidação das apurações locais da eleição a Reitor. E a Comissão Local realizará a contabilização dos votos para Reitor e Diretor Geral, logo após o término das votações.

O processo de consulta será finalizado em primeiro turno caso um único candidato obtenha votação superior à soma dos votos de todos os outros candidatos.

Do contrário, os dois candidatos que obtiverem o maior número de votos disputarão o segundo turno das eleições.

Se confirmada a necessidade de segundo turno, será reaberto período de campanha e debate entre os candidatos.

Para mais informações sobre as eleições, clique aqui.

Fonte: www.ifsp.edu.br, com alterações.

Deixe um Comentário