Línguas e Culturas: Relatos de Vivências no IFSP – Capivari


Entre os dias 08 e 12 de agosto de 2016, O IFSP Câmpus Capivari contou com duas rodas de conversa com alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio sobre Espanha e Estados Unidos. As atividades foram organizadas pelos professores Fernanda Tonelli, Tiago Pellim da Silva e Sabrina Espino Prata.
P_20160809_161537No dia 09 de agosto, terça-feira, o Câmpus contou com a visita de Navid Afshar, dos Estados Unidos. Na ocasião, Navid e os alunos do primeiro ano do curso Integrado de Química conversaram sobre aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais dos Estados Unidos e do Brasil.
Já na quarta-feira, 10 de agosto, Lilian de Souza, que é professora de Espanhol do IFSP Capivari, fez uma apresentação sobre sua experiência em Barcelona, Espanha. Durante o mês de julho, ela participou de um curso de língua espanhola da Universidade de Barcelona como parte do Programa de Intercambio Cultural Espanhol 2016
Os relatos de experiência contribuíram para que os alunos pudessem pensar mais sobre a América e a Europa, dois continentes que serão trabalhados durante a I Feira das Nações do IFSP- Capivari. A feira acontecerá no dia 27 de agosto, no Câmpus Capivari e integra as ações do Projeto Interdisciplinar “Semana Olímpica”. Além disso, essas experiências se mostram essenciais no processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, oferecendo oportunidades reais de uso significativo da língua.
Acesse as fotos dos eventos:

Deixe um Comentário