Dia do Hino Nacional


DSC_0549[1] O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo-Câmpus Capivari, realizou no último dia 13 de abril, às 12h00, o hasteamento oficial de suas bandeiras nas dependências do Câmpus em virtude da comemoração ao dia do Hino Nacional. O evento cívico foi organizado por servidores das diferentes áreas do Câmpus e contou com a presença de docentes, técnico-administrativos e discentes da Instituição.

A cerimônia teve início com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município de Capivari conduzidas pelos alunos do Ensino Médio que se posicionaram diante dos mastros para o primeiro hasteamento oficial. O professor Tiago José Berg conduziu a solenidade, proferindo algumas palavras sobre a data cívica, explicando as origens do Hino Nacional e a importância dos símbolos na formação cívico-cultural dos brasileiros. Na sequência, houve a execução do Hino Brasileiro, que contou com a interpretação em Língua Brasileira de Sinais-Libras pelo professor Marcel de Assis Roque.

Esta é a primeira inciativa cívico-cultural em 2016 realizada no Câmpus do IFSP Capivari. Durante o ano outras ações em prol da importância dos símbolos nacionais ocorrerão com o objetivo de contribuir para a formação da comunidade acadêmica do Órgão. “A história de nossos símbolos é muito rica e pouco conhecida, por isso estamos usando as datas cívicas como forma de resgatar os valores de nossa terra e contribuir para a formação em todas as instâncias de nossa comunidade” ressalta o professor Berg.

Deixe um Comentário