IFSP Câmpus Capivari inicia aulas do Cursinho Popular 2016


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP Câmpus Capivari iniciou, na última segunda-feira, 11 de abril de 2016, as aulas do Cursinho Popular 2016.

O Cursinho Popular do IFSP – Câmpus Capivari propõe-se, pelo segundo ano consecutivo, como um curso completamente gratuito de complementação escolar para os exames vestibulares e para o Enem e será desenvolvido no período entre abril e dezembro de 2016.

Prof. Aderbal Almeida Rocha, Coordenador do Cursinho Popular, ministrou aula inaugural em 11/04/2016.

Prof. Aderbal Almeida Rocha, Coordenador do Cursinho Popular, ministrou aula inaugural em 11/04/2016.

Entre os objetivos do Cursinho Popular do IFSP – Câmpus Capivari destacam-se:

  • Preparar pré-vestibulandos nas quatro áreas essenciais do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias;

  • Complementar e aprofundar o conhecimento obtido no Ensino Médio, privilegiando a comunidade de baixa renda, objetivando o ingresso em universidades públicas.

  • Propiciar espaços formativos que sejam atravessados por questões de cunho sociocultural, ético e político.

Assim, foram ofertadas, através do Edital Nº CPV.019/2016, quarenta vagas para jovens e adultos da região de Capivari que estivessem preferencialmente cursando o 3° ano do Ensino Médio ou que já tivessem concluído os seus estudos em escolas públicas e/ou declarassem baixa renda, a fim de propiciar-lhes formação acadêmica, cultural e política.

O IFSP recebeu, entre 21 de março e 05 de abril, 72 inscrições para o Cursinho Popular. Destas inscrições, 40 candidatos foram selecionados para matrícula, conforme as regras propostas no referido edital.

O IFSP Capivari dá boas-vindas aos novos integrantes de sua comunidade e deseja-lhes uma ótima preparação para os desafios dos vestibulares.

2 Comentários  »

  1. Liciani Fiori says:

    bom dia.. gostaria de saber se haverá processo para alunos treineiros agora para o 2º semestre de 2016. minha filha atualmente cursa o 8º ano do Ensino Fundamental e gostaria muito de participar de projetos desta instituição. desde já agradeço as informações.

    • Gustavo Leite says:

      Boa tarde!

      Prezada,

      O vestibular para o Ensino Médio é feito por uma empresa contratada pelo governo. Geralmente, esse processo seletivo possibilita a inscrição de treineiro, mas, por não ser uma atividade de nossa responsabilidade, não podemos afirmar com certeza que haverá esta possibilidade também neste ano. Aconselho aguardar o período de inscrições para então verificar a possibilidade da inscrição de treineiros.

      Obrigado!

RSS para os comentários desta matéria, TrackBack URI

Deixe um Comentário