Aluno do IFSP Câmpus Capivari é campeão de tênis de mesa no JIFs


O Aluno Osvaldo Cancian Júnior (18), discente do IFSP – Capivari, do 2º ano do Técnico em Informática integrado ao ensino médio – parceria SEE, integrou a equipe campeã da modalidade Tênis de mesa nos JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS – JIFs 2015 – Etapa Regional.

Junior1

Em mais de 12 jogos, em disputas contra as equipes de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, o time do IFSP consagrou-se campeão. Com esse resultado, a equipe de São Paulo foi classificada para os JIFs – 2015 – Etapa Nacional, que foi realizado em Goiânia no período de 11 a 15 de novembro. Nessa fase, o resultado alcançado também foi excelente, um vice-campeonato em duas categorias, por equipe e geral.

Segundo o aluno: “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nessa conquista: amigos, familiares, equipe técnica; a todos que de uma forma ou outra torceram por mim enquanto estava em Goiânia, principalmente ao meu treinador Paulo Camargo tem desenvolvido um trabalho fantástico comigo e com os demais atletas. Gostaria também de agradecer ao centro de treinamento FranTT e ao Capivari Clube por todos os incentivos”.

Já para o técnico, Paulo Camargo, a conquista coloca em destaque também a cidade de Capivari: “O mesatenista Junior (Osvaldo) começou a jogar tênis de mesa comigo nas escolhinhas do Capivari Clube com apenas 10 anos de idade e depois de um bom tempo recomeçou na modalidade com muito entusiasmo e comprometimento. Nesse torneio colheu os frutos da sua dedicação e conseguiu representar Capivari numa competição nacional. Fico muito contente por ainda trazer bons resultados para Capivari e revelar um atleta do nível do Júnior)

Em cada uma de suas etapas (regional e nacional), as competições esportivas foram de alto nível, o que proporcionou trocas de saberes e experiências entre os alunos. Cabe ressaltar que os princípios dos JIFs são ampliados, e procuram contemplar aspectos de humanização, democracia, conhecimento e educação, significando mais uma oportunidade formativa estimulada pelo Instituto Federal. Nesse sentido, ressalta-se o empenho e dedicação do aluno Osvaldo C. Júnior que pode representar o Câmpus Capivari em uma competição tão importante para a instituição.

Deixe um Comentário