Peça Ifigênia é apresentada no Campus Capivari


teatro-apresentacao-peca-ifigencia

No dia 03 de novembro de 2015 o IFSP – Campus Capivari recebeu a companhia piracicabana de teatro Trilha para a apresentação do espetáculo “Ifigênia.” que abordou um mito grego pouco conhecido chamado “O Sacrifício de Efigênia”.

A peça, que conta com a atriz Carla Sapuppo e o ator Raul Rozados, sob a direção de Fátima Monis, utilizou de um espaço alternativo para sua apresentação uma roda central para a atuação, com os espectadores em volta. Ambos os atores comentaram que espaço alternativo exige uma preparação e atuação mais complexa e que permite uma melhor visualização daqueles que assistem.

Em relação ao tema, pode-se dizer que a essência grega domina a dramaturgia ao passo que aborda a imagem de deuses, a relação de poder, a projeção do feminino em ato e não menos importante, a guerra de Tróia. Com brilhantismo, o grupo teatral Trilha procurou modernizar suas técnicas cênicas por meio de experimentos a cada apresentação. Essa atividade artística objetiva cada vez mais a incrível relação interdisciplinar que, aos alunos, proporciona essa autêntica interpretação de textos antigos por meio do teatro.

(Créditos: ​Anna Júlia Sturaro e Ellen Grous – Alunas do 1º ano Integrado em Química)

Deixe um Comentário