Estudante do Câmpus Capivari é premiado na XXIII Maratona de Química em Goiânia/GO


Os estudantes do curso de Técnico Integrado ao Ensino Médio na área de Química, Edvaldo Beraldo e Rafaela Frasceto representaram o IFSP – Campus Capivari na XXIII Maratona de Química. A Maratona de Química é uma atividade voltada para incentivar estudantes de nível médio no contexto educacional do Ensino de Química, abrindo perspectivas a esses alunos, de melhor aplicabilidade dos fenômenos químicos observados e despertar o interesse dos mesmos a seguirem a carreira da Ciência Química e/ou de Engenharia Química. A Maratona ocorreu por ocasião do 55º Congresso Brasileiro de Química em Goiânia, no período de 02 a 06 de novembro, sendo a participação dos estudantes realizada através do Programa de Ações Universais, proporcionando o fomento necessário.

12193754_698832580248132_3168225235909139610_n

Certificado de participação do discente Edvaldo Beraldo, indicando sua classificação na XXIII Maratona de Química

Sobre a Maratona e a participação de discentes no 55.º Congresso Brasileiro de Química

A primeira etapa consistiu na elaboração de uma redação sobre o tema “Recursos Renováveis: Inovação e Tecnologia” elaborada durante o mês de agosto e contou com a orientação do Prof. André  Luís Della Volpe e da Profa. Dra. Érica Maio Taveira Grande, que após as avaliação da comissão julgadora, permitiu selecionar 40 participantes de todo o Brasil para se apresentarem por ocasião da realização do 55º Congresso Brasileiro de Química. Os finalistas presenciaram a demonstração de experimentos químicos que foram realizados no laboratório de química e em seguida foram submetidos a uma avaliação escrita sobre os experimentos observados. Os estudantes do Campus Capivari tiveram excelente participação na etapa final, sendo que o aluno Edvaldo Beraldo conseguiu alcançar o 3º Lugar.

Além da participação dos discentes supracitados na XXIII Maratona de Química, o Câmpus Capivari ainda teve a participação dos discentes Angélica Ap. Carneiro de Lara, Amanda Miwa O. Hamada, Héllen Cristine Florentino Cruz, Matheus Catelani e Nicolas de Araújo Caris. Os discentes apresentaram trabalhos científicos em diversas modalidades, expondo as pesquisas de Iniciação Científica desenvolvida no câmpus, através dos programas institucionais. A participação destes discentes também foi possibilitada através do Programa de Ações Universais, da Política de Assistência Estudantil do IFSP Câmpus Capivari.

Deixe um Comentário