Processo Seletivo – Edital


O IFSP lançou no dia 8 de outubro, edital com 4.850 vagas para cursos técnicos presenciais para o primeiro semestre de 2016. As inscrições para o processo seletivo acontecem de 10 de outubro a 10 de novembro.

Há vagas, em todo o estado, para cursos presenciais concomitantes e/ou subsequentes e também para os integrados. Elas estão distribuídas nos Câmpus Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Matão, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos/Petrobrás, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Em Capivari são oferecidas 40 vagas para o curso Técnico em Química integrado ao Ensino Médio e 40 vagas para o curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio. O pré-requisito para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio é a conclusão do ensino fundamental (conclusão do 9º ano; antiga 8ª série).

A prova para todos os câmpus e cursos será realizada no dia 6 de dezembro, às 13h, e contará com 50 questões de múltipla escolha.

A inscrição custa R$20, e deverá ser realizada até o dia 10 de novembro de 2015.

A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da CAIP IMES. A publicação do edital com o número de vagas e cursos está prevista para o dia 8 de outubro.

Isenção

Os candidatos em situação de vulnerabilidade social que tenham cursado o Ensino Fundamental, integralmente, na Rede Pública de Ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada poderão solicitar isenção da taxa de matrícula no período de 10 a 25 de outubro.

Inscrições

Para se inscrever acesse:

www.ifsp.edu.br/processoseletivo

Deixe um Comentário