III Semana de Ciência e Tecnologia – IFSP Câmpus Capivari


Entre os dias 26 e 30 de outubro de 2015 será realizada a III Semana de Ciência e Tecnologia do IFSP Câmpus Capivari.

Ciencia e tecnologia

Durante essa semana ocorrerão palestras, oficinas, visitas técnicas, apresentação dos trabalhos aprovados na I Feira Científico-Cultural do IFSP Câmpus Capivari e de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do IFSP. Para participar desse evento, acesse aqui e realize sua inscrição.

Para submeter os projetos para a semana, Clique aqui. Participe, os aprovados serão certificados!

OBS: O processo para cadastro é rápido e  a participação nas palestras e oficinas dá direito ao certificado. O primeiro passo é realizar o cadastro no site, depois no evento e por último nas atividades pretendidas.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e realizada em âmbito nacional desde 2004. Conta com a colaboração dos setores público e privado, de fundações de apoio à pesquisa, de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa, além de secretarias estaduais e municipais, em especial, de Ciência e Tecnologia (C&T) e Educação.
O objetivo da SNCT é democratizar o acesso ao conhecimento científico e estabelecer a aproximação entre população, Ciência e Tecnologia, promovendo e estimulando atividades de divulgação científica em todo o país.”Luz, Ciência e Vida” é o tema da 12ª edição da SNCT, que acontece este ano.
Ao refletir sobre a luz, o Sol merece destaque por ser fonte de energia que permite as mais diversas formas de vida na Terra. O ciclo de claro e escuro e a sua duração influencia o clima, a agricultura e o comportamento humano e não é difícil imaginar muitas outras conexões entre a luz e a humanidade, seja na dimensão tecnológica, social ou ambiental.
Considerando a importância da luz para a produção agrícola e sendo a cana de açúcar uma cultura de grande relevância para a região, o IFSP-Capivari também realizará, com apoio do CNPq, concomitantemente à III SNCT, a I Feira Científico-Cultural com o tema: A indústria sucroalcooleira: mais que uma identidade regional, cujo objetivo principal é fortalecer os vínculos entre as escolas e a comunidade, bem como proporcionar a reflexão sobre a identidade regional a partir de trabalhos relacionados ao tema.

Deixe um Comentário