Projeto Liga dos Campeões desenvolve segunda etapa de suas ações


No dia 20 de setembro de 2015, o Projeto de extensão “Liga dos Campeões do IFSP campus Capivari: campeonatos, práticas corporais e artísticas”, coordenado pela professora Irlla Diniz, realizou no Ginásio de Esportes “Ronaldo Zaidan Pellegrini” (Ronaldão), competições de basquetebol e handebol.

O chaveamento foi organizado de forma que os alunos pudessem participar da maior quantidade de jogos possível, evitando a exclusão e modelos como “mata-mata”.

A realização dos jogos no Ginásio Municipal da cidade foi fruto de uma parceria desenvolvida entre a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, coordenada por José Murilo Castellani e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari.

O objetivo geral do projeto é proporcionar experiências esportivas diversificadas e integrar a comunidade escolar. Dentre as ações previstas, já foram realizadas diferentes competições como tênis de mesa, futsal, voleibol, entre outros, dentro e fora da instituição, promovendo acesso às práticas corporais em períodos extraescolares.

A atividade contou com a participação de alunos do Instituto Federal, bem como, membros da comunidade de Capivari, o que reafirma os princípios da extensão, promovendo a integração entre esses grupos por meio das práticas esportivas e de lazer.

Deixe um Comentário