Dia Nacional da LIBRAS


convite 2 reformulado (1)

O Projeto de Extensão “Libras: Um novo olhar” promovido pelo IFSP Campus Capivari realizará as primeiras atividades no IFSP nos dias 23 e 24 de abril. As datas escolhidas para as atividades celebram a aprovação da Lei nº 13.055, de 22 de dezembro de 2014 a qual instituiu o Dia Nacional de Libras como dia 24 de abril.

A comunicação entre ouvintes e surdos nos diversos ambientes é o principal objetivo do projeto que busca a sensibilização dos alunos e da comunidade promovendo ações de noções básicas de Libras para facilitar a comunicação.

As atividades externas iniciaram-se em 14 de abril na EMEF “Aurélio Sotto” em Rafard, com a participação de 44 alunos dos 4os anos do Ensino Fundamental. Os próximos encontros que serão realizados até maio nessa escola tem a previsão de participação total de 134 alunos.

Cabe destacar que a Libras – Língua Brasileira de Sinais tornou-se reconhecida como meio legal de comunicação e expressão através da Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002. Esta lei foi regulamentada pelo Decreto   nº 5626, de 22 de dezembro de 2005, que estabeleceu também a obrigatoriedade do ensino de Libras nos cursos de formação de professores.

Deixe um Comentário