Projeto Jovem Hacker movimenta Capivari!


logo-projeto-jovem-hackerO Instituto Federal de São Paulo – Campus Capivari em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari, através do programa Capivari Digital promoverá a partir de maio o Projeto Jovem Hacker! Ao contrário do que muitos pensam, o hacker não é aquele sujeito que gosta de invadir sites e roubar informações! O nome correto para quem faz isso é Cracker! O Hacker é alguém que gosta de partilhar conhecimento, gosta de desafios e em especial, gosta de ajudar a sociedade através de suas criações.

O Projeto Jovem Hacker – Edição Capivari irá formar vinte alunos das escolas públicas de Capivari, os quais devem estar cursando o nono ano ou ensino médio. O projeto acontecerá no Telecentro do Capivari Digital do bairro São João, onde os participantes irão aprender desde a montagem do computador até o desenvolvimento de softwares e jogos.

Só na última semana já foram 150 inscritos para participar do processo seletivo que acontecerá nos dias 14/05 e 15/05! Para aqueles que tem interesse em participar do processo seletivo ainda dá tempo de se inscrever através do site capivari.jovemhacker.org.

Concomitante a Edição Capivari do Projeto Jovem Hacker, estará acontecendo também o projeto na cidade de Campinas, financiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O projeto nasceu através dos pesquisadores do Núcleo de Informática Aplicada a Educação (NIED) da UNICAMP, porém, devido sua estrutura aberta, qualquer instituição pode criar sua própria versão do Jovem Hacker.

Mais Informações: jovemhacker.org

Deixe um Comentário