Campus Capivari promove Fórum Permanente – Direitos Humanos E Contemporaneidade


O Fórum Permanente: Direitos Humanos e Contemporaneidade consiste de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos e Juventude, do IFSP, campus Capivari.

A proposta é que o Fórum Permanente: Direitos Humanos e Contemporaneidade aconteça bimestralmente, sempre abordando temáticas atuais e urgentes, atinentes ao campo dos Direitos Humanos.

Ementa

Situar a discussão sobre a redução da maioridade penal em um prisma global. Debater as dimensões de conquista e avanço legal do Estatuto da Criança e do Adolescente. Analisar as causas profundas da violência no Brasil.

Público-alvo

Educadores em geral. Profissionais vinculados às políticas públicas de assistência. Agentes de segurança pública. Estudantes. Jornalistas. Operadores do direito. Interessados na temático dos Direitos Humanos e Juventude.

Assessoria

Grupo de Pesquisa Direitos Humanos e Juventude.

Dinâmica do Fórum

Cada encontro do Fórum Permanente: Direitos Humanos e Contemporaneidade será implementado a partir da articulação de três dimensões fundamentais:

Diálogo – debate aberto e democrático de ideias e perspectivas;

Partilha/Convivência – troca de experiências no momento de coffee break (organizado a partir de uma perspectiva comunitária, na qual cada participante traz algo – comida/bebida – para ser compartilhado);

Palestra/Oficina – desenvolvimento teórico e prático do tema por um especialista.

Sobre o Grupo de Pesquisa

O grupo de pesquisa em Direitos Humanos e Juventude, do IFSP, campus Capivari, desdobra-se da articulação de pesquisadores, docentes, discentes e militantes sociais, assumindo um escopo interdisciplinar.

O grupo de pesquisa em Direitos Humanos e Juventude almeja identificar, analisar e debater as situações de violação sistemática dos direitos fundamentais – educação, trabalho e vida – da população jovem, contribuindo, a partir do conhecimento construído, para o desenvolvimento de novas alternativas políticas, sedimentadas em políticas públicas capazes de assegurar e garantir, democraticamente, os direitos violados.

Data, Local e Horário

29 de Abril de 2015.
Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Capivari – Avenida Dr. Enio Pires de Camargo, 2791. Capivari – São Paulo.
Das 19h às 21h.

ENTRADA FRANCA – OS PARTICIPANTES RECEBERÃO CERTIFICADOS

Clique aqui para ver o poster de divulgação

Deixe um Comentário