Lançada chamada para seleção de voluntários do FMEPT


O III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) abriu uma oportunidade para que estudantes e profissionais das mais diversas áreas possam adquirir experiência de trabalho num evento de grande porte. Até o dia 23 de abril é possível se inscrever no Programa de Voluntariado FMEPT 2015. Basta ser maior de 18 anos e possuir vínculo com qualquer uma das instituições integrantes do Comitê Organizador.

Serão convocados aproximadamente 500 voluntários para desempenhar atividades de apoio técnico e atendimento ao público em todas as áreas de programação do FMEPT. Para algumas funções, é necessário apresentar algumas habilidades específicas. Há vagas destinadas prioritariamente a pessoas ligadas às áreas de gastronomia, nutrição, turismo, letras, tecnologia, entre outras. Profissionais ou estudantes com algum tipo de deficiência também poderão se candidatar. Os pré-requisitos estão disponíveis no regulamento do Programa.

Os selecionados precisam ter disponibilidade para trabalhar até 8 horas diárias ao longo dos três dias de evento com intervalo para refeições. Por se tratar de um programa de voluntários, também não será concedida nenhuma forma de remuneração ou auxílio. Os participantes terão direito a uniformes,alimentação e linhas gratuitas de transporte até o local do evento. Ao final do trabalho, todos receberão certificados de participação no Programa de Voluntários.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online. A divulgação da lista de selecionados está programada para o dia 02/05. Os convocados deverão participar de um treinamento geral antes do evento em local e data a serem divulgados.

Deixe um Comentário