Trote Solidário: “Campanha dos Lacres”


Campanha dos Lacres

Campanha dos Lacres

O primeiro semestre de 2015 iniciou para os alunos ingressantes e veteranos do IFSP – Campus Capivari com o Evento “Recepção de Calouros” atividades propostas pelo serviço sociopedagógico do Instituto Federal para orientar e recepcionar todos os alunos em atividades integradoras.

Uma das atividades propostas foi a “Campanha dos Lacres”, uma ação solidária com a substituição do tradicional trote, muitas vezes agressivo, pelo Trote Solidário – atividade que propõem a integração dos alunos e, ao mesmo tempo, gera frutos para a sociedade.

A campanha é realizada em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Capivari e prevê a troca de lacres de latinhas de alumínio pela doação de cadeira de rodas para atendimento da comunidade de Capivari.

A participação de toda comunidade educacional é muito importante não apenas pela ação de juntar os lacres, mas também, pela conscientização de todos para questões importantes relacionadas à conscientização dos direitos das pessoas com deficiência.

Deixe um Comentário