Aprovado Projeto de Cursinho Popular do IFSP Campus Capivari


O projeto de Cursinho Popular para a formação acadêmica, cultural e política de 40 alunos, jovens e adultos, submetido pelo professor Dr. Aderbal Almeida Rocha, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, IFSP – Campus Capivari, foi classificado entre os cinco projetos (dentre muitos do estado de São Paulo) que serão contemplados e fomentados a fim de proporcionar a preparação dos alunos para o próximo Exame Nacional de Ensino Médio, o ENEM.

O edital em que o projeto foi aprovado prevê que o Cursinho Popular ocorra entre maio e dezembro de 2015. Os 40 alunos que formarão a turma deste curso devem ser oriundos de escola pública, da parcela da população de baixa renda, e que habitem os entornos do IFSP – Campus Capivari.

O ENEM, como é sabido, é a porta de entrada para as instituições públicas de ensino superior, o que, por consequência, torna a aprovação do projeto ainda mais relevante para os estudantes de Capivari.

2 Comentários  »

  1. Marcos says:

    Prezados

    Li que no Campus Capivari há um cursinho preparatório para o ENEM oferecido gratuitamente.
    Como fui aluno de curso técnico do IFSP já conheço alumas coisas relacionadas a informação a respeito dos cursos e normativas por isso gostaria de saber o link de acesso ao projeto ou PPC deste cursinho, pois tenho interesse em fazer e tentar o ingresso no curso de nível superior.

    Obrigado!

    Marcos

    • Gustavo Leite says:

      Boa tarde, Marcos!

      Exatamente. Oferecemos um cursinho preparatório para o ENEM, mas como ele não é um curso regular, não tem um PPC aprovado.
      Pedimos que fique atento aos nossos site e Facebook institucionais para permanecer informado sobre as datas do cursinho para o próximo ano.

      Obrigado!

RSS para os comentários desta matéria, TrackBack URI

Deixe um Comentário