Graduandos: Inscrições para o Francês sem fronteiras


A SESu/MEC coloca à disposição do IFSP um total de 10 senhas de acesso ao curso online, Français sans Frontières, ofertado no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras em parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa, a serem repartidas entre os alunos de sua instituição, por meio de seleção conforme informado no Edital nº4/2015 – GAB/SESu/MEC, de 12 de janeiro de 2015.

Somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos de graduação e de mestrado com matrículas ativas no IFSP e que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio de link disponível no portal do Programa, endereço: isf.mec.gov.br/frances

Qualquer dúvida ou dificuldade de alunos em se inscrever, o candidato deve recorrer ao serviço FALE CONOSCO, acessível pelo link http://isf.mec.gov.br/frances/pt-br/fale-conosco

O sistema ficará disponível para a inscrição dos candidatos de 12h do dia 23 de janeiro de 2015 às 12h do dia 04 de fevereiro de 2015, horário oficial de Brasília – DF.

O candidato selecionado receberá nome de usuário e senha de acesso ao curso no dia 23 de fevereiro de 2015. Se após sete dias do recebimento do código de acesso enviado por e-mail pela Aliança Francesa o aluno não realizar seu cadastro na plataforma do curso Français sans Frontières, receberá comunicado por e-mail reiterando que deve acessar a plataforma em até cinco dias para ativar seu cadastro. Se ainda assim o aluno não efetivar sua matrícula, será impossibilitado de participar do curso e de concorrer a qualquer edital futuro do Programa IsF – Francês.

Para mais informações sobre o programa, acesse o portal: http://isf.mec.gov.br/frances

Fonte: www.ifsp.edu.br

Deixe um Comentário