IFSP Capivari participa de Congresso da UFSCar


Entre os dias 19 e 21 de novembro de 2014 foi realizado o 22° Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, no município de São Carlos/SP. O Evento contou com a participação de autores de mais de 70 instituições de ensino e pesquisa de vários estados brasileiros, inclusive com a participação do IFSP Campus Capivari.

A discente Héllen Cristine  Florentino Cruz, do 1º ano do curso de Processos Químicos, apresentou no dia 20 de novembro de 2014 o pôster: “Educação Ambiental no IFSP Campus Capivari”. Para participar do Congresso, o resumo do projeto foi encaminhado para avaliação, tendo conseguido sucesso na aprovação.

Congresso_Ufscar

O resumo aprovado enfatizou as etapas e ações desenvolvidas ao longo do projeto de Extensão “Educação Ambiental e Resíduos Sólidos no IFSP Capivari”, merecem destaque:  exibição de curtas metragens que motivou o debate sobre diferentes temas ligados à sustentabilidade; vivência em Educação Ambiental realizada em parceria com a Prefeitura de Capivari; Campanha de coleta de pilhas e baterias usadas para despertar sobre os impactos negativos que podem ser causados com o descarte incorreto. Tais atividades colaboraram para incentivar o  interesse sobre a sustentabilidade e assim colaborar na formação do cidadão.

Além de promover a integração entre alunos de diferentes universidades, eventos como esses são muito significativo para os discentes que participam; como pode ser observado no depoimento da Héllen: “Para mim foi importante, pois como estou no primeiro ano de faculdade e pretendo seguir carreira acadêmica, é de grande importância participar de eventos desse tipo para inserção no meio acadêmico. Como o IFSP Campus Capivari é novo na nossa cidade, foi também uma ótimo oportunidade para divulgá-lo. Além de apresentar os resultados obtidos com o projeto, foi possível conhecer os projetos que estão sendo realizado pela UFSCar, e também, conhecer uma das melhores universidades do estado”.

 

Deixe um Comentário