IFSP – Celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na Virada Inclusiva de Capivari


O Instituto Federal apresentou um estande na Virada Inclusiva promovida pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Capivari para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência nos dias 29/11, 01, 02 e 03/12.

As ações da Virada Inclusiva contatam com atividades culturais, de lazer e esportes tanto na capital quanto em diversos municípios do Estado de São Paulo.

 Professores do IFSP no local do estande.

Professores do IFSP no local do estande.

Sobre a Virada Inclusiva
(Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência)

A VIRADA INCLUSIVA visa celebrar o DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, ao possibilitar que todos possam estar juntos (tanto as pessoas com, como as sem deficiência) em ações inclusivas, nas ruas, praças, parques, museus e teatros do Estado de São Paulo.

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento é gerido pela Abaçai Organização Social de Cultura, conta com uma rede de parceiros e colaboradores voluntários de órgãos públicos, instituições e sociedade civil que realizam diversas atividades culturais esportivas e artísticas em uma grande celebração da diversidade humana. Uma extensa programação gratuita e acessível em todo o Estado de São Paulo.

O Dia internacional da pessoa com deficiência é celebrado no dia 03 de dezembro, a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs o tema para 2014: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: A PROMESSA DA TECNOLOGIA.

Deixe um Comentário