IFSP Campus Capivari realizou semana da Consciência Negra


A Coordenadoria de Extensão do IFSP – Campus Capivari realizou entre os dias 17/11 e 19/11 a Semana da Consciência Negra para refletir sobre as contribuições, lutas e conquistas do afrodescendente, a fim de enfrentar quaisquer tipos de discriminação ou opressão e em defesa da igualdade de condições. No decorrer desse evento ocorreram exposições, oficinas, palestras e apresentações culturais.

O evento contou ainda, em seu último dia, com a cobertura da IconeTV, que produziu a matéria que pode ser conferida aqui.

Exposições: Projeto Bandeiras Pan-Africanas (do Prof. Dr. Tiago José Berg); Acervo Fotográfico de Personalidades Afrodescendentes da Cidade de Capivari (do Museu Municipal Dr. Cesário Motta Jr.); Arte em Madeiras (do Sr. Orcine de Toledo), Esculturas e Pinturas (do Sr. João Barros).

Apresentações Culturais: Hip Hop (da Secretaria de Cultura de Rafard) e Batuque de Umbigada.

Palestras e Oficinas: Dimensões Fundamentais da Identidade Cultural Brasileira: Sincretismo e Miscigenação; Bandeiras Curiosas; Dimensão Cultural de Sustentabilidade; Roda de Conversa com o tema cotas na educação como políticas afirmativas.

Para visualizar as fotos do evento, acesse a página no Facebook do IFSP.

 

Deixe um Comentário