Inscrições abertas – Processo seletivo 2015 para os cursos técnicos


Em 2015 o IFSP Campus Capivari realizará a oferta do Ensino Médio Integrado em Química e em Informática, serão 80 vagas no total, 40 vagas para cada um dos cursos.

Para cursar, os interessados devem ter o Ensino Fundamental (9º ano) concluído e serem aprovados no processo seletivo. A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da CETRO Concurso Públicos.

A inscrição será realizada entre os dias 20 de outubro e 19 de novembro de 2014, apenas por meio do site www.cetroconcursos.org.br.  Ao acessar o site, o candidato deverá realizar a leitura do Edital e de eventuais retificações; fazer um cadastro e durante o preenchimento da ficha de inscrição escolher apenas uma opção para  “campus/polo”, “curso” e “período”. Faça sua inscrição, clique aqui.

As inscrições custam R$ 35 para cursos técnicos integrados. Os candidatos em situação de vulnerabilidade social poderão ser beneficiados com a isenção da taxa de inscrição; para solicitar deverão entregar os documentos entre 20 de outubro e 03 de novembro das 9:30 às 21:30 na Coordenação de Registros Escolares do Campus Capivari.

A prova para todos os campi e cursos será realizada no dia 14 de dezembro, às 13h.

Para conhecer os cursos disponíveis, bem como outras informações do processo seletivo, acesse o edital completo 

 

6 Comentários  »

  1. cristina says:

    gostaria de saber se inclui curso de quimica

    • Bom dia,

      O Processo seletivo inclui o curso de Ensino Médio integrado a Química, para candidatos que não possuem o Ensino Médio.
      Para os candidatos que já possuem o Ensino Médio, não teremos abertura do curso de Técnico em Química concomitante/subsequente para o 1º semestre de 2015.

      Estamos a disposição.

  2. michael says:

    tenho duvidas,não conheço o instituto,gostaria de saber se posso ir até o instituto para colher informações obrigado..

  3. Nathalie Silva says:

    Boa Tarde ! qual seria os documentos para a a isenção da taxa de inscrição ? indo até o local …

    • Bom dia

      Primeiramente é necessário fazer a inscrição pelo site: http://www.cetroconcursos.org.br
      Destaco que “8. Para o candidato menor de idade, no momento do preenchimento da ficha de inscrição, será obrigatória a indicação do nome e número de CPF de seu responsável (pai, mãe,
      curador ou tutor) ou representante legal”.

      Para obter a isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá:
      a) comprovar os pré-requisitos do curso escolhido, no caso do Campus Capivari o candidato deverá ter concluído o ensino Fundamental no ato da matrícula.
      b) estar integrado a grupo familiar cuja renda bruta mensal seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa;
      c) ter cursado, integralmente, o Ensino Fundamental (1ª a 8ª série ou 1º ao 9º ano) na Rede Pública de Ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada, mediante comprovação por meio de declaração da escola, na qual conste o nome, assinatura e RG do responsável por essa declaração.

      Caso o candidato se enquadre nos critérios acima, ele deverá entregar das 9:30 às 21:30 na Coordenadoria de Registros Escolares do IFSP Campus Capivari, até o dia 03/11/2014, os seguintes documentos:
      a) Cópia da Carteira de Identidade do Candidato;
      b) Cópia do CPF do Candidato;
      c) Anexo III preenchido – nesse anexo o candidato garante que cumpre os 3 critérios apontados acima.
      d) No caso de o candidato ter sido bolsista no ensino particular, declaração do estabelecimento de ensino da rede privada em que cursou o Ensino Fundamental completo com bolsa de estudos integral, na qual conste o nome, assinatura e RG do responsável por essa declaração.
      e) Ficha de inscrição impressa.

      Estamos a disposição

RSS para os comentários desta matéria, TrackBack URI

Deixe um Comentário