Dinâmica com servidores promove a integração do grupo


Devido ao aumento expressivo do corpo docente e técnico-administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) – Campus Capivari, foi organizada, no último dia 17 de setembro, uma dinâmica promovida pelo Serviço Sociopedagógico do Campus Capivari com o objetivo de promover a integração entre os novos servidores.

A dinâmica, de acordo a Assistente Social do Campus Grazielle Nayara Felício Silva, tinha como intuito “trabalhar a ideia da importância do trabalho em equipe e da colaboração entre os servidores e/ou setores que compõem a estrutura organizacional da Instituição”, demonstrando a necessidade de reflexão sobre o cotidiano de trabalho.

 

100_1254

Servidores participam de dinâmica promovida pelo Serviço Sociopedagógico

Devido a estruturação própria dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – que serão ofertados a partir do ano de 2015 – e os novos cursos superiores, como o curso de Licenciatura em Química, previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), houve a nomeação de grande número de professores e servidores técnico-administrativos que compõem o quadro de servidores da instituição.

De acordo Eduardo Camargo Maia, Administrador do Campus, “Estamos vivenciando um processo de ampliação/estruturação do campus Capivari e a reunião/dinâmica serviu para nos lembrar a importância de termos um grupo coeso e focado em resultados, não só em nosso grupo de trabalho/coordenadoria mas enquanto uma organização sistêmica”.

Já para Cleidson Santiago de Oliveira, professor de física nomeado recentemente, “A dinâmica mostrou que os objetivos de um grupo são mais facilmente alcançados quando os indivíduos que o constitui se dispõe a trabalhar de forma colaborativa”. Nesse sentido, Ana Karina Cancian, professora de matemática completa que “A dinâmica reforçou algo que já acredito há anos: “uma andorinha só não faz verão”. Foi bem bacana perceber, através da dinânica, o nosso próprio dia-a-dia: a correria para acertar e as trocas tão valiosas com os colegas”.

A dinâmica foi aplicada através da construção de Tangram, entre grupos previamente divididos, nos quais as peças deveriam ser compartilhadas para que todos completassem as suas tarefas.

 Sobre o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio

O Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio será ofertado, a partir do ano que vem, de forma própria pelo IFSP Campus Capivari. Serão 80 (oitenta) vagas distribuídas entre os cursos de Técnico em Química e Técnico em Informática. Os estudantes interessados deverão se submeter ao Vestibulinho que será realizado no final deste semestre letivo. Atualmente o Integrado ao Ensino Médio é oferecido em parceria com a Escola Estadual Padre Fabiano.

Deixe um Comentário