Campus Capivari convida a comunidade a participar da construção do seu Projeto Político Pedagógico


A construção do nosso Projeto Político Pedagógico (PPP) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari já está acontecendo. A cada quinze dias, servidores técnico-administrativos e docentes se reúnem com o objetivo de refletir acerca da instituição que desejam e o que é possível fazer para viabilizá-la.

projeto-politico-pedagogico

Mas afinal, o que é o Projeto Político Pedagógico?

É um documento que define a identidade da escola e indica caminhos para oferecer ensino de qualidade.

É projeto porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo.

É político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.

É pedagógico porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.

Assim, sua construção deve contar com todos que estão direta ou indiretamente envolvidos com a instituição. Sendo assim, além da presença dos servidores do Campus, é importante contar com a presença de alunos, pais de alunos e toda comunidade externa.

Por esse motivo, O Campus Capivari convida a todos para participarem das discussões da construção do PPP. Tragam suas contribuições para que possam construir um documento que seja o reflexo dos objetivos de toda comunidade escolar do IFSP-Campus Capivari.

A próxima reunião acontecerá no dia 09 de outubro de 2014, às 15 h00 no Auditório do Campus.

Venham participar!

Deixe um Comentário