Curso de brigadistas no Campus Capivari


No dia 11 de setembro de 2014 foi realizado o curso básico de formação de brigadistas no IFSP Campus Capivari pelo Engº de Segurança do Trabalho Adenir dos Santos Nogueira. Participaram do curso 23 profissionais entre técnicos-administrativos, docentes e terceirizados que receberam formação através de aula teórico-prática.

Foto 1

Visita às instalações do IFSP Campus Capivari

Durante a aula teórica foram apresentadas informações sobre os componentes necessários para a ocorrência do fogo, os tipos de extintores, definições de ponto de fulgor, ignição e combustão e também as diferentes classes de incêndio.

No período da tarde realizou-se uma simulação quanto ao uso correto dos diferentes tipos de extintores. Posteriormente, os participantes acompanhados pelo Engenheiro, visitaram as dependências do prédio para avaliar as condições atuais do prédio em relação ao combate de incêndios e assim identificar potenciais melhorias e adequações necessárias.

Para finalizar o curso e viabilizar a continuidade da Brigada de Incêndio foram escolhidos 3 líderes para cada um dos turnos: manhã, tarde e noite. Como próximas etapas estão previstas as reuniões entre os líderes, as equipes e a elaboração de plano de emergência do Campus Capivari.

Deixe um Comentário