Alunos do curso Montador e Reparador de Computadores aprendem sobre a importância da Leitura e da Escrita para as atividades profissionais


Alunos do curso de Montador e Reparador de Computadores oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC aprenderam sobre a importância da Leitura e da Escrita para desempenho das atividades relacionadas tanto ao ingresso no mercado de trabalho quanto a opção pelo empreendedorismo, no trabalho autônomo.

Alunos do curso Montador e Reparador de Computadores.

Alunos do curso Montador e Reparador de Computadores

Para a profa. Maria Marques o grupo aprendeu que a teoria da linguagem influencia não apenas os conhecimentos construídos ao longo do curso mas, também, em toda a sua vida e, produzir textos, auxilia na expressão desses significados da Leitura e Escrita em seus contextos adequados.

O discente Mauro César Piffardini Savassa escreveu um texto que representou, para os colegas, uma síntese das discussões realizadas em sala. Segundo o aluno Mauro “A produção de texto é importante para expressarmos nossos sentimentos, para que possamos ser entendidos e também entender as mensagens que as demais pessoas querem nos transmitir. A somatória da produção de textos, leitura e aplicação correta das palavras pode organizar a sociedade de maneira coesa, constante, justa e igualitária”.

Para ler a redação completa clique aqui.

Deixe um Comentário