Projeto de Extensão realiza campanha de coleta de pilhas e baterias


Slide1

Educação ambiental e resíduos sólidos no IFSP – Campus Capivari, projeto de extensão do edital 176/2014, inicia campanha de coleta de pilhas e baterias usadas a partir de 15 de setembro de 2014. Para contribuir com a campanha basta trazer suas pilhas e baterias usadas e depositar nos recipientes adequados sinalizados na entrada principal, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 22h00.

Como você descarta as suas pilhas?

Quando descartadas em lixões ou aterros sanitários, as pilhas e baterias liberam componentes tóxicos como cádmio, chumbo e mercúrio que contaminam o solo, os cursos d’água e os lençóis freáticos. Além disso, tais componentes afetam diretamente a flora e a fauna das regiões.

No homem, entre outros problemas, eles causam alterações no sistema nervoso central, no fígado, nos rins e nos pulmões.

Lembre-se que uma pilha é capaz de contaminar 20 mil litros de água por quase 500 anos! Assim para evitar tais problemas, a melhor opção é encontrar um coletor de pilhas e baterias, para que seja realizado o descarte correto!

Os resíduos coletados no IFSP-Campus Capivari terão como destino o PROGRAMA ABINEE RECEBE PILHAS da Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica, que reúne fabricantes e importadores de pilhas portáteis para reprocessamento e reciclagem em empresa particular homologada e licenciada pelos órgãos ambientais.

Deixe um Comentário