Discentes do IFSP – Campus Capivari a frente da criação da Empresa Júnior reúnem-se com Secretários Municipais


Neste último dia 01 de setembro de 2014, os discentes do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que estão à frente da iniciativa da criação da Empresa Júnior, foram recebidos para um encontro na Câmara Municipal de Capivari.

Reunião entre os discentes do IFSP - Campus Capivari com Secretários Municipais.

Reunião entre os discentes do IFSP-Campus Capivari com Secretários Municipais.

Participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento do Município, Sr. Flávio Baggio, o Diretor Municipal de Emprego e Renda, Sr. José Pagliardi, o Secretário de Administração da Prefeitura, Sr. Antonio Dal Fabbro, assim como o Vereador Mateus Scarso. Também participou o Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas-ADS do IFSP-Campus Capivari, prof. Vitor Brandi Junior.

Um dos objetivos da reunião foi apresentar a Empresa Júnior para a municipalidade, expondo suas capacidades e potencialidades, assim como a lista de serviços que ela pode prestar. Outro importante objetivo foi ouvir os representantes do poder público na apresentação das suas necessidades, buscando caminhos para que, eventualmente, parcerias possam ser desenvolvidas com a Empresa Júnior.

Além disso, o Sr. Flávio Baggio apresentou um cenário bastante positivo em relação ao desenvolvimento de Capivari, o que pode significar mais oportunidades de atuação para a Empresa Júnior, assim como para o IFSP-Campus Capivari como um todo. Também o Sr. José Pagliardi listou uma série de iniciativas da Diretoria de Emprego e Renda que podem receber o apoio da Empresa Júnior.

Na opinião do discente Lucas Campaci, um dos diretores da Empresa Júnior: “Este encontro foi muito importante para que nós nos apresentemos como alternativa viável na prestação de serviços relacionados à Informática em Capivari e região. Também foi muito proveitoso para melhorar nosso networking”.

O prof. Vitor Brandi Junior destacou que a iniciativa da Empresa Júnior tem tudo para ser muito positiva para o Curso de ADS: “Ela vai permitir o melhor tipo de aprendizagem possível, que é alcançada através da prática. Também não podemos esquecer que uma Empresa Júnior é uma empreitada de longo prazo, ou seja, os contatos que estão sendo feitos atualmente reverterão em benefícios futuros”.

Estão à frente da criação da Empresa Júnior, discentes do 2º e 4º módulo do Curso de Análise e Desemvolvimento de Sistemas: Lucas Campaci, Felipe Augusto Fritsche,  Leonardo Melikardi, Pedro Henrique Alcântara da Silva, Cristiane Slonzo, Newton Borghesi, Pedro Alcântara da Silva, Ewerton Gonçalves Leandro e Jonatas Bueno do Livramento, com apoio do prof. Matheus Carvalho Meira.

Deixe um Comentário