IBM recebe a visita dos alunos do IFSP – Campus Capivari


20140825_140449

Os alunos do IFSP – Campus Capivari fizeram, dia 25 de agosto, uma visita técnica à empresa Internacional Business Machines – IBM, em Hortolândia/SP. Participaram da visita, docentes e discentes do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e dos Cursos Técnicos em Informática.

O Sr. Luís Flávio Silva, do departamento de Parceiras Educacionais, recepcionou os visitantes e acompanhou a palestra de apresentação da empresa (uma das maiores prestadoras de serviço em Tecnologia da Informação do mundo), destacando sua história, suas diversas áreas de atuação, assim como as muitas oportunidades de trabalho que ela oferece.

Os alunos assistiram, também, uma palestra ministrada pelo Sr. Bruno Faria, arquiteto de dados da empresa, que versou sobre o conjunto de soluções tecnológicas capaz de lidar com dados digitais em volume, variedade e velocidade conhecido como BigData.

O grupo foi acompanhado em uma caminhada pelas instalações da empresa, visitando diversas áreas, quando tiveram a oportunidade de conhecer uma parte dos muitos data centers que a organização possui e disponibiliza para seus clientes, assim como os espaços de trabalho dos funcionários.

Os alunos do IFSP aproveitaram para sanar dúvidas, fazendo inúmeras perguntas a respeito de estágio e, em especial, sobre como conciliar as atividades de estudo e trabalho em um bate papo com um grupo de estagiários da empresa, que seriam contratados.

Na opinião do aluno Lucas Campaci, do curso de ADS, a visita foi interessante: “Muito legal conhecer uma empresa multinacional e de grande porte como a IBM. Encerramos a visita motivados e querendo buscar novos conhecimentos. Valeu a pena!”. A aluna Amanda Piai, do curso Técnico em Informática, disse que “a visita foi muito interessante. Incentivou a levar a sério os estudos e despertou a vontade de trabalhar na IBM”.

O coordenador do curso de ADS, prof. Vitor Brandi Junior enfatizou a importância da realização dessa visita técnica: “é a segunda vez que fazemos esta atividade. Ela é muito importante para os nossos alunos conhecerem empresas e as oportunidades que são oferecidas na nossa região. Prova disso é que já temos diversos alunos do curso de ADS que estão estagiando ou já foram contratados pela IBM. A expectativa é estreitar os laços, aumentar ainda mais este número e, neste sentido, a visita é fundamental”.

2 Comentários  »

  1. Lucas Campaci says:

    é isso ai!

  2. Lucas Campaci says:

    muito legal!

RSS para os comentários desta matéria, TrackBack URI

Deixe um Comentário