Discentes visitam Feira de Profissões da USP


Com o objetivo de promover a integração dos discentes concluintes do Técnico Integrado ao Ensino Médio nas áreas de Química e Informática, bem como alunos do curso de Manutenção e Suporte em Informática e bolsistas do Campus Capivari, o Serviço Sociopedagógico promoveu, no último dia 08 de Agosto, uma visita a 8.ª Feira de Profissões da USP (Universidade de São Paulo). O objetivo da viagem foi possibilitar que os alunos pudessem conhecer as diversas áreas e profissões ofertadas pelo Universidade e isso os auxiliassem na escolha da profissão que seguirá, já que grande parte concluirá o Ensino Médio neste ano.

10498634_10204492203924656_8203621566086325940_o (1)

Foto: Alunos, professores e servidores do Serviço Sociopedagógico do Campus visitam 8.ª Feira de Profissões da USP. 

Para a psicóloga do Campus, Talita Plantcoski ” O intuito da visita foi proporcionar um contato diferenciado com alunos e profissionais atuantes nas áreas de interesse de nossos discentes. Em conversa com alguns alunos, pude notar a importância de termos colocado ao alcance de todos novas visões e possibilidade da carreira profissional. Muitos puderam conhecer novas carreiras, assim como tantos outros reafirmaram seu desejo em permanecer com sua escolha anterior a feira”.

Já para a Assistente Social, Grazielle Nayara, “o momento foi imprescindível para que os nossos alunos pudessem refletir sobre as profissões que desejam seguir e vivenciar o espaço com outros jovens que também estão vivendo este momento de decisão”.

As Feiras de Profissões da USP ocorrem semestralmente e tem duração de três dias. Através da organização de estandes, são oferecidas informações sobre as Unidades de Ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações, sobretudo aos alunos do Ensino Médio e de cursos preparatórios para o vestibular.

Deixe um Comentário