Abertas inscrições para renovação do Programa de Assistência Estudantil


Estarão abertas, no período de 16 a 25 de junho, as inscrições para renovação do Programa de Assistência Estudantil, do IFSP Campus Capivari.   Para o 2.º semestre letivo de 2014, a renovação é destinada aos alunos  regularmente matriculados nas turmas Curso Técnico Concomitante/Subsequente e Curso Superior de Tecnologia do campus, que tenham feito inscrição no Programa de Assistência Estudantil no 1.º semestre de 2014, e que estejam, ou não, sendo beneficiados pelo programa. Os alunos do Ensino Médio Técnico Integrado não efetuam processo de renovação. Além disso, é necessário que o aluno tenha renda familiar per capita de até 1 salário mínimo e meio, no valor vigente.

Neste semestre, serão concedidos os benefícios de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-moradia, conforme a necessidade de cada discente, após análise social feita pelo Serviço Social do Campus. Serão considerados, no estudo socioeconômico os seguintes critérios: renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio no valor vigente. A classificação em ordem crescente da renda per capita estabelecida poderá sofrer alteração, quando analisada e identificada pelo Serviço Social do campus, situação de vulnerabilidade social. Além disso, o estudante contemplado para continuar no PAE, no semestre subsequente, deverá comprovar ter frequência superior a 85% (oitenta e cinco por cento) no 1.º semestre letivo de 2014. A certificação de percentual será feita pela Coordenadoria de Registros Escolares e solicitada pelo Serviço Sociopedagógico.

As inscrições serão feitas exclusivamente junto ao Serviço Sociopedagógico, no período de 16 a 25 de junho. Para isso o discente 1.º) deve acessar o site www.ifspcapivari.com.br/assistencia-estudantil/, 2.º) imprimir e preencher o formulário de renovação (Anexo I) e o questionário socioeconômico (Anexo II) disponíveis e 3.º) entregá-los, juntamente com a documentação comprobatória (Anexo III) no prazo estabelecido. Neste semestre a impressão dos formulários será de responsabilidade do discente que deseja efetuar o processo de renovação.

Dúvidas e esclarecimentos poderão ser sanados junto ao Serviço Sociopedagógico do Campus, no horário de 10:30 às 22:40.

2 Comentários  »

  1. Fernando Aparecido dos Santos says:

    É possível fazer o pedido de ajuda estudantil, se o aluno não fez o pedido no começo do ano, fico no aguardo da resposta.

    Atenciosamente:

    Fernando Aparecido dos Santos.

    • Fernando,

      este edital é apenas para alunos que se inscreveram no início do ano, que tenham ou não sido contemplados.

      Para os demais alunos, será aberto edital posterior, possivelmente entre julho e agosto.

      Fique atento ao site.

      Atenciosamente,

      Grazielle Nayara
      Assistente Social.

RSS para os comentários desta matéria, TrackBack URI

Deixe um Comentário