Sociopedagógico promove palestra sobre dependência química


No dia 27/05/2014, no período da tarde, no Anfiteatro do IFSP campus Capivari (IFSP CPV) foi realizada a palestra “Dependência química na adolescência”. A atividade ocorreu com a colaboração do Secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social do município de Capivari, Cristian Fernandes, que viabilizou a visita do Professor Ricardo Galhardo Blanco ao IFSP CPV.

Durante a palestra o Professor lembrou aos estudantes sobre a difícil etapa da vida entre os 10 e os 30 anos, a juventude. Nessa fase da vida muitas são as reflexões, contestações e opções encontradas pelos jovens, o que muitas vezes facilita o acesso a determinadas dependências, tais como as drogas.

As drogas, além de serem proibidas no país, geram uma dependência muito grande, tornando o usuário um verdadeiro doente. Devido a esse estado, o jovem necessita de tratamento especializado.

Para evitar essa doença o palestrante sugere que nenhuma droga seja experimentada. Ao experimentar uma única vez a dependência já pode começar.

Palestrante[1]

Prof. Ricardo  Galhardo Blanco com as dicas sobre prevenção ao uso de drogas.

Momentos de diversão e gargalhadas fizeram parte da atividade e colaboraram para a reflexão sobre o uso das drogas e suas consequências.   Dentre os temas abordados, a relação entre os jovens e seus pais, bem como a importância do respeito aos pais e professores foram trabalhados com a exibição de vídeos e questionamentos aos participantes.

Publico[1]

Público assiste palestra do Professor Ricardo

A palestra foi finalizada com muitos abraços que liberaram oxitocina: um hormônio que traz uma série de benefícios à saúde física e mental e ajuda a relaxar e controlar medos ou ansiedades.

2 Comentários  »

  1. Ricardo says:

    Foi uma alegria estar com vocês.

    • Prezado Ricardo,

      a alegria foi nossa em poder ouvir seus conhecimentos.

      Agradecemos a parceria e esperamos você em outras oportunidades.

      Atenciosamente,
      Grazielle Nayara.
      Assistente Social IFSP Campus Capivari

RSS para os comentários desta matéria, TrackBack URI

Deixe um Comentário