Inscrições para cursos técnicos no IFSP seguem até 21 de maio


Há 105 anos oferecendo ensino técnico público, gratuito e de qualidade, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) oferta, no segundo semestre de 2014, 3.040 vagas para cursos técnicos em todo o estado de São Paulo. As inscrições devem ser realizadas até 21 de maio pela Internet.

O IFSP oferece cursos técnicos gratuitos nas seguintes áreas: Administração, Agroindústria, Agronegócio, Alimentos, Automação Industrial, Comércio, Edificações, Eletrônica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Eventos, Fabricação Mecânica, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Mecatrônica, Química e Telecomunicações.

Os cursos são instalados pelo IFSP após um levantamento detalhado sobre a economia e demanda de mão de obra de cada região. Desta forma, os alunos que se formam têm mais chances de ingressar imediatamente no mercado de trabalho.

Acesse na página www.processoseletivoifsp.com.br os cursos disponíveis na sua região e inscreva-se. São oferecidas 2.040 vagas para cursos presenciais e 1.000 vagas para cursos a distância.

Quem pode participar?
No curso técnico concomitante ao ensino médio, podem participar do processo seletivo os estudantes que já concluíram a primeira série do ensino médio. O candidato deve estar matriculado na segunda ou terceira série do ensino médio. Já os candidatos aos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio devem ter concluído o ensino médio.
Para se inscrever nos cursos a distância é preciso ter concluído o ensino médio. Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos completos até a data da inscrição no processo seletivo.
As diferentes modalidades permitem a participação de todos os interessados.

Inscrição

A inscrição deve ser feita até às 15h do dia 21 de maio exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.processoseletivoifsp.com.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20 para os cursos presencias. Não há cobrança de taxa para os cursos a distância.

vagas_vestibular

Site: www.processoseletivoifsp.com.br

2 Comentários  »

  1. Adriana Viscovini Peixoto says:

    Gostaria de saber quando abrirá inscrições para os Cursos do Programa Profuncionário?

    Obrigada

    • Rafael Wendel Pinheiro says:

      Boa noite Adriana,

      O curso Técnico em Secretaria Escolar terá processo seletivo apenas para o primeiro semestre de 2015. A divulgação será feita pelo site institucional e em outras mídias pela cidade e região.

      Att.

      Prof. Rafael Wendel Pinheiro
      Tutor Presencial – EAD
      Campus Capivari

RSS para os comentários desta matéria, TrackBack URI

Deixe um Comentário