Enem: inscrições abertas até 23 de maio. Participe!


Seguem até dia 23 de maio as inscrições para participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. As provas do Enem serão realizadas em 8 e 9 de novembro.

 As inscrições começaram no dia 12 de maio e terminam às 23h59 de 23 de maio. Os candidatos devem se inscrever pela Internet no link http://enem.inep.gov.br/. A inscrição do Enem é gratuita para todos os estudantes de escolas públicas e para aqueles que se declaram carentes. Para os demais, o valor da taxa de inscrição é de R$ 35.

 A previsão é de que mais de oito milhões de pessoas se candidatem ao Enem, que dá acesso a várias políticas educacionais do governo federal, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 O ingresso dos estudantes nos cursos superiores do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é feito exclusivamente por meio do Sisu. O IFSP oferece, no segundo semestre de 2014, 1.120 vagas em 28 cursos superiores distribuídos em 11 cidades do estado de São Paulo. O Campus Capivari oferecerá os cursos tecnólogos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Químicos.

Benefícios

Além do Sisu, a participação no Enem possibilita ao estudante pleitear o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes com mais de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Deixe um Comentário