Servidoras do IFSP – Campus Capivari apresentam trabalho em Congresso Mundial de Comunicação


Confibercom_462

Renata Ceribelli e Maria Marques à frente de pôster no Confibercom 2014

As servidoras técnico-administrativas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Capivari, Maria Marques e Renata Ceribelli, participaram no mês de abril do Congresso Mundial de Comunicação – Confibercom 2014, promovido pela Universidade do Minho na cidade de Braga – Portugal.

Com o trabalho intitulado “O perfil de um projeto de comunicação educacional no IFSP: desafios para a construção de mídias para a educação” a apresentação de Pôster sobre o projeto iniciado, em 2013, pela servidora Haryanna Sgrilli comunicadora do IFSP no Campus-Capivari, no período de desenvolvimento das ações, foi bem recebido pela comunidade portuguesa e reforçou a necessidade de ampliar a discussão do projeto para atender as necessidades do campus e da comunidade, aplicando medidas relacionadas à ampliação da divulgação e consolidação da escola federal, na cidade e região.

O projeto foi desenvolvido por docentes, coordenadores, técnico administrativos e pelo serviço sociopedagógico que decidiram apoiar a iniciativa e contribuir para a melhoria do acesso às informações, do reconhecimento da escola federal com ensino gratuito e de qualidade para atendimento à população, assim, contribuindo para a aceitação de ações regionais de divulgação direta e indireta das atividades realizadas no IFSP-Campus Capivari. A característica principal das ações foi relacionada à continuidade do processo ao longo do ano proporcionando assim uma ampliação do reconhecimento do IFSP.

Após a participação no evento “A intenção é dar continuidade ao projeto e disseminar práticas, iniciativas e novas propostas para outros campi que tenham interesse em replicar o projeto” afirma Maria Marques (Técnica em Assuntos Educacionais).

A participação das servidoras foi possível graças a um conjunto de esforços de vários setores do IFSP como, da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas, Coordenadoria de Compras, Coordenadoria de Administração, que somaram diligências para a concretização desta capacitação.

 

Deixe um Comentário