Diretor Waldo de Lucca recebe homenagem na Camâra de Vereadores de Capivari


waldo-homenagem-camara-vereadores-abril-2014

O diretor geral do Instituto Federal de Educação de São Paulo, campus Capivari, professor Waldo Luís de Lucca, recebeu o Certificado de Congratulações ao ser homenageado pelos vereadores de Capivari, na 9ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, 31, na sala das sessões da Câmara Municipal.

O diretor Waldo de Lucca agradeceu a homenagem, que se estendeu a todos os profissionais do campus. “Sei que aqui tem sido tomadas importantes decisões para Capivari e sua população, como a aprovação do Termo de Compromisso que selou a implantação do Instituto Federal”, disse.

O campus avançado Capivari começou em 26 de julho de 2010, ligado administrativamente ao Campus de Salto, com os cursos técnicos de Manutenção e Suporte Técnico em Informática e Química. Em agosto de 2010 o espaço do campus começou a ser utilizado pelos alunos.

Em 2012 foram abertos dois novos cursos, integrados ao ensino médio. Eles permitem ao aluno simultaneamente a graduação e a qualificação profissional em nível técnico, em parceria com a Escola Estadual Padre Fabiano.

CAMPUS COMEÇOU HÁ 3 ANOS E JÁ CONTA COM MAIS DE 400 ALUNOS EM CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES

Com a grande maioria do corpo docente formada por doutores e mestres, o campus do IFSP Capivari, em 2013 iniciou seu primeiro curso em nível superior, o curso de Tecnologia e Análise de Sistemas, na área de Informática. No mesmo ano, o campus passa a ser autônomo e fica diretamente ligado ao campus São Paulo. Neste ano, o campus iniciou as atividades do segundo curso em nível superior, o Curso de Tecnologia em Processos Químicos, na área de Química. Atualmente conta com 400 alunos, um orçamento de mais de R$ 2,5 milhões para custeio, investimento e capital mais os recursos para suporte da folha de pagamentos. “Na semana passada encaminhamos o projeto de criação do nosso 3º curso superior: o curso de Licenciatura em Química, a ser oferecido a partir de 2015 também pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada)”, conta o diretor.

Dentro do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o campus oferecerá até o final do ano, um total de 7 cursos. O diretor anuncia que a partir de 2015, o sistema de ensino integrado ao ensino médio será exclusivo do campus, uma vez que, explica, a parceria com a Secretaria Estadual de Educação é por tempo limitado.

O diretor acrescenta que o objetivo do campus é contribuir com um impacto positivo para o desenvolvimento sócio-econômico de Capivari e região, para o qual, afirma, tem-se buscado parcerias com o poder público municipal, por meio da Prefeitura e Câmara. O Legislativo pretende, em breve, lançar a Escola Legislativa, uma iniciativa na qual a entidade promove e realiza cursos, palestras e eventos educacionais para vereadores, servidores e para o público em geral, em parceria com centros educacionais e profissionais nas mais diversas áreas de atuação.

De Lucca ressalta o desafio quanto ao transporte público no acesso ao campus. No entanto, garante que tem recebido apoio do poder público municipal para o enfrentamento dessa questão. “Agradeço o apoio recebido pelo poder púbico municipal, que confirma nosso apoio e responsabilidade de retribuir aos cidadãos da região com uma formação de altíssima qualidade”, enfatiza o diretor.

Autor da homenagem, o presidente da Câmara, André Luís Rocha (Solidariedade) ressaltou a importância do diretor na condução do sucesso do campus, à frente de seus objetivos, do progresso em prol da educação dos cidadãos, o que, acredita, “vai trazer grandes frutos para Capivari e região”, fala. O presidente contempla que em breve haverá boas notícias quanto à ampliação do campus, graças ao empenho do poder público municipal.

Fonte: http://www.camaracapivari.sp.gov.br/noticias/item/1056-diretor-de-instituto-federal-recebe-homenagem-dos-vereadores-de-capivari.html

Deixe um Comentário