Inscrições abertas para o Programa de Assistência Estudantil 2014


Por Grazielle Nayara Felício Silva, Assistente Social

Estarão abertas, no período de 16 de janeiro a 14 de fevereiro de 2014, as inscrições para a Programa de Assistência Estudantil, do campus Capivari. Consubstanciado pelo Decreto n.º 7.234 de 19 de Julho de 2010, que dispõe acerca do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES tem-se como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens ingressados na educação pública federal.

Neste sentido, objetiva-se democratizar as condições de permanência, de modo a minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais, de modo a reduzir as taxas de retenção e evasão, contribuindo para a promoção da inclusão social pela educação.

Assim sendo, será oferecida, neste primeiro momento, assistência à alimentação e ao transporte, de modo a apoiar a permanência dos estudantes de baixa renda regulamente matriculados, em cursos técnicos e tecnológicos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Capivari, neste 1.º semestre de 2014.

Os critérios de seleção levados em conta serão o perfil socioeconômico de cada discente. Estes passarão por avaliação documental e entrevistas, agendadas e conforme o cronograma a seguir:

DATA

ATIVIDADE LOCAL
16/01 a 14/02 Entrega dos formulários e agendamento da entrevista Serviço Sociopedagógico
16/01 a 24/02 Entrevista e entrega dos formulários e documentação comprobatória Serviço Sociopedagógico
06 de março Publicação do resultado parcial (anterior aos recursos) Murais do campus
07 a 10/03 Interpolação de Recursos Serviço Sociopedagógico
12 de março Publicação do resultado final Murais do campus

Inscrições serão feitas junto ao sociopedagógico do campus. O edital encontra-se disponível no site, bem como os anexos para impressão que deverão ser entregues junto com a documentação comprobatória.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail assistenciaestudantilcapivari@yahoo.com.br ou junto ao Setor Sociopedagógico do campus, pelo telefone (19)99723-6632.

EDITAL COMPLETO

FORMULÁRIO

Deixe um Comentário