IFSP Capivari realiza I Olimpíada Interna de Programação


banner-oip

O IFSP Campus Capivari, através da Coordenadoria da Área da Informática, realizará no dia 09/12/2013 a I Olimpíada Interna de Programação – OIP. O evento tem como objetivo estimular o interesse pela computação e pela ciência em geral, além de proporcionar novos desafios aos estudantes e identificar os grandes talentos e vocações em algorítmos e programação.

A idéia surgiu depois que o professor Ricardo de Oliveira Anido (IC – UNICAMP) ministrou uma palestra com o tema “Olimpíadas e Maratona de Programação” na Semana de Tecnologia e despertou o interesse dos professores em organizar um evento deste tipo no campus.

O Professor Rafael Wendel Pinheiro fala da importância em realizar eventos voltados para a área de programação.

“A Olimpíada Interna de Programação promete ser um grande evento. Os alunos já estão montando suas equipes e pensando em maneiras eficazes de estudar para chegar no dia da competição o mais preparados possível. Acho que é uma forma interessante de incentivar o aprendizado dos alunos de uma forma mais discontráida. É uma maneira também de aproximar os alunos de diferentes cursos da área de informática e permitir que eles troquem experiências e aprendizados”.

A competição será disputada por equipes onde essas deverão conter obrigatoriamente 3 alunos, podendo ser de diferentes cursos/turmas. As equipes que ficarem em 1ª e 2ª lugar ganharão medalhas de ouro e prata, respectivamente, além de brindes.

Para maiores informações acesse o hotsite do evento no endereço: www.ifspcapivari.com.br/oip

Deixe um Comentário