IFSP Capivari estrutura Grêmio Estudantil


O IFSP-Campus Capivari, visando aumentar a participação dos alunos nas ações desenvolvidas no ambiente escolar, iniciou, nas últimas semanas, a estruturação do Grêmio Estudantil.

Após todos os alunos assistirem a uma apresentação sobre a importância do movimento estudantil, os alunos representantes de sala formaram a Comissão Pró-Grêmio, que discutiu com os demais colegas uma proposta de Estatuto e auxiliou o serviço sociopedagógico do Campus organizar uma assembleia geral dos alunos.

Nessa assembleia os alunos aprovaram o estatuto e realizaram eleição para escolha do nome do Grêmio, sendo que três sugestões foram apresentadas: Grêmio “Tarsila do Amaral”, “Grêmio do Instituto Federal- G.I.F.” e Grêmio “Professor Waldo Luis de Lucca”, de modo que esta última foi a sugestão escolhida. Nessa assembleia também foram definidos os nomes dos integrantes da comissão eleitoral, que será responsável por organizar e executar, juntamente com o serviço sociopedagógico, todo o processo eleitoral.

Com a expectativa de que a estruturação do Grêmio Estudantil contribua para o desenvolvimento pessoal e formação dos estudantes, enquanto cidadãos críticos, responsáveis, conscientes e atuantes na sociedade, o IFSP-Campus Capivari apresenta o cronograma eleitoral e convida a todos participarem ativamente no processo, montando chapas, debatendo e votando.

Período de inscrição das chapas: de 11/10/2013 a 25/10/2013;
Período de campanha das chapas: de 28/10/2013 a 11/11/2013;
Debate entre as chapas: 11/11/2013;
Data da eleição: 12/11/2013;
Data de divulgação do resultado da eleição: 13/11/2013

Deixe um Comentário