Campus Capivari promoverá sua 1ª Semana de Ciência e Tecnologia


campus_plantio

Como associar o desenvolvimento tecnológico e a manutenção da qualidade de vida?

Entre os dias 21 e 25 de outubro o Instituto Federal de São Paulo, Campus Capivari, realizará evento alusivo à Semana de Ciência e Tecnologia. O tema do evento será “Tecnologia e Sustentabilidade” e a proposta é promover palestras, cursos, debates e mostra de trabalhos.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento anual, que acontece em nível nacional, organizado e estimulado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo informações do Ministério, a principal finalidade é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento pretende mostrar a importância da Ciência e Tecnologia para a vida de todos e para o desenvolvimento do país. Ele possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Os interessados poderão acessar a página do evento para obter dados da programação assim como se inscrever para as atividades e cursos.

 folder_semana

O tema da sustentabilidade

Vivemos hoje um doloroso paradoxo. Apesar dos grandes avanços experimentados no século XX, a maioria da população mundial ainda vive em extrema pobreza.

Precisamos construir o futuro com ações efetivas e que perdurem. A coexistência entre seres humanos e a natureza, em harmonia produtiva, considerando os aspectos ambientais, sociais e econômicos são os pilares do desenvolvimento sustentável. A “tecnologia” como “ferramenta” para transformar a natureza, como “conhecimento” para criar coisas e como “cultura” auxiliando na compreensão do mundo em que vivemos, permeia todas as ações de sustentabilidade que o homem precisa para se manter.

É com essa visão que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Capivari, convida a todos para refletir sobre este tema tão importante, em sua I Semana de Ciência e Tecnologia. Sejam todos bem-vindos a pensar em um futuro melhor!

Deixe um Comentário