Solenidade marca posse do Diretor-Geral do IFSP Campus Capivari


DSC_0843_menor

Na noite de quarta-feira, dia 28/08, aconteceu no auditório do Campus Capivari a solenidade de posse do Diretor-Geral, Prof. Waldo Luis de Lucca. O evento contou com a presença de autoridades do Município de Capivari, dentre eles vereadores e secretários municipais, representantes de outros campi do IFSP, além dos servidores docentes e administrativos do Campus Capivari, discentes e comunidade.

Além do Prof. Waldo Luis de Lucca, participaram da mesa diretiva o Prefeito do Munícipio de Capivari, Rodrigo Proença, o Vereador Antônio Pazianotto Junior, representando o presidente da Câmara Municipal, André Luis Rocha, o Diretor a ser empossado, e Haryanna Sgrilli Drouart, que esteve na direção do Campus Capivari temporariamente, durante o período da consulta para Diretor-Geral.

Na plateia, estavam o Secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social Cristian Fernandes, a Secretária da Saúde Eliane Regina Queiroz Piai, os vereadores Flávio de Castro Carvalho e Telêmaco Tonetti Borsari, além do Diretor-Geral do Campus Salto, Prof. Francisco Rosta Filho, acompanhado de seu Coordenador da Área de Indústria.

Haryanna Sgrilli se emocionou no discurso de abertura, lembrando os primórdios do campus, que nasceu em 2010, e salientando a importância do trabalho do Prof. Waldo teve desde então. “Nesse período, enquanto estive à frente do campus, às vezes ficava tímida em dizer que eu era a ‘diretora’. Na verdade o nosso diretor sempre foi o Waldo.”

O prefeito, Rodrigo Proença, em seu pronunciamento, desejou sucesso ao Prof. Waldo nessa nova fase e reafirmou o apoio da Prefeitura ao Instituto Federal em Capivari; da mesma forma fez o vereador Junior Pazianotto. “Vamos fazer história juntos”, comenta Rodrigo.

O Diretor-Geral empossado, Prof. Waldo, lembrou-se das dificuldades enfrentadas no início do funcionamento do campus, reforçando o quanto a equipe esteve unida e empenhada em seu trabalho, desde sempre. Reafirmou a importância do apoio do município ao campus, comentando sobre o papel fundamental desse bom relacionamento no desenvolvimento e fortalecimento tanto da escola quanto da cidade. Comentou a presença da sua família no evento, lembrando a importância do apoio recebido dela durante a sua gestão “Eu brinco que a família deveria ser empossada junto, porque sem seu apoio seria impossível”, diz o Prof. Waldo. Agradeceu a presença de todos, comprometendo-se a manter o diálogo e participação da comunidade do campus na gestão.

Participaram do encerramento da solenidade, homenageando os componentes da mesa, os alunos Beatriz Regina de Souza, Aldrumont Ferraz Junior, Kevin Ramos Amaral e Heloisa Rodrigues.

Deixe um Comentário