Cristian Fernandes ministra palestra sobre drogas no IFSP Capivari


palestra-cristian-fernandes

Na quarta-feira, dia 21/08, o Campus Capivari recebeu visita do Secretário de Desenvolvimento Social do Município, Cristian Fernandes, para proferir palestra sobre drogas. Reuniram-se todos os servidores docentes e técnico-administrativos, além de funcionários terceirrizados, no auditório do campus. A palestra, entitulada “Erros de Amor”, abordou as atitudes diárias que propiciam os problemas com álcool e drogas.

A palestra teve grande aceitação entre os servidores. Isabel Cristina das Chagas Oliveira, Pedagoga e membo do Serviço Sociopedagógico, diz que “a palestra foi muito proveitosa, englobou várias questões que fazem parte do nosso cotidiano e da nossa problemática e que muitas vezes não nos damos conta da importância de refletir nossas ações”. Ela elogia a maneira como o palestrante abordou a questão comenta sobre as reflexões trazidas por ele. “Questões como consumismo, violência, limite, alcoolismo e outros foram discutidos de  maneira dinâmica onde a equipe do IF pode interagir com o palestrante.”

Isabel comenta, ainda, que “a abordagem usada por Cristian nos coloca de frente para a realidade que estamos criando a partir de nossas atitudes, faz-nos perceber o quanto influenciamos as crianças e os jovens e as consequências desses comportamentos no mundo”. O Assistente em Administração, Leandro André Pereira, comenta que “com tantas coisas ruins hoje em dia no mundo é muito importante vir alguém para falar de muitos assuntos importantes e pertinentes através da conscientização na educação das crianças e jovens”.

O palestrante, Cristian Fernandes, é também editor e consultor e atua como gestor da Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari, cidade onde reside. Atuou cerca de catorze anos em instituições sociais sediadas na capital de São Paulo. Desde 2003 estuda temas relacionados à assistência social, à educação e aos direitos da criança e do adolescente, e em 2005 iniciou estudos sobre dependência química e prevenção ao uso de drogas.

Participa voluntariamente em programas para dependentes químicos e familiares na Comunidade Psicossomática Nova Consciência, de Capivari, e realiza palestras para outras instituições.

Deixe um Comentário